Inglaterra

Com 2° tempo 'perfeito', Man Utd goleia Wigan

O Manchester United se recuperou da zebra do meio de semana, quando perdeu de forma surpreendente para o Burnley. Neste sábado, pela terceira rodada da Premier League, os Red Devils derrotaram o Wigan por 5 a 0 fora de casa. O Arsenal recebeu o Portsmouth e goleou por 4 a 1.

No primeiro tempo, o Manchester United voltou a apresentar dificuldades ofensivas diante do Wigan. Mesmo com o domínio sobre os Latics, os visitantes falharam demais na hora de finalizar. Após os primeiros 45 minutos, quando prevaleceu o empate sem gols, os Red Devils corrigiram o problema e voltaram dos vestiários com a pontaria calibrada.

Aos onze minutos, Valencia cruzou da direita e Rooney cabeceou para abrir o placar. Foi o centésimo gol do atacante com a camisa dos Red Devils. Dois minutos depois, Rooney tabelou com Scholes e a bola ficou para Berbatov ampliar. Aos 20, após uma jogada entre Valencia e Berbatov, Rooney contou com um desvio de Melchiot para definir a partida.

O treinador Alex Ferguson trocou Rooney por Owen aos 27. O reserva encontrou espaço para deixar sua marca. Ele aproveitou toque de Nani aos 40 para fazer seu primeiro gol pelo Manchester United em uma partida oficial. Nos acréscimos, Nani fez o quinto e definiu o resultado.

No Emirates Stadium, o Arsenal goleou o Portsmouth por 4 a 1. Os Gunners saíram na frente aos 18 minutos. Eduardo da Silva fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação de Wilson e tocou para a conclusão certeira de Diaby. Três minutos depois, a defesa de Pompey deixou espaço de novo pela esquerda; Eoboué recebeu de Fàbregas, cruzou e Diaby, livre, ampliou.

O Portsmouth deu sinal de reação aos 37: Kaboul diminuiu de cabeça, depois de um cruzamento de Belhadj. O Arsenal continuou melhor em campo e fez valer sua força na segunda etapa. O terceiro dos Gunners saiu aos seis minutos: Van Persie cobrou falta, Vermaelen desviou e o goleiro James defendeu; Gallas aproveitou o rebote e mandou para as redes.

Ramsey fechou a goleada aos 23, quando recebeu passe de Van Persie em meio a uma defesa desarrumada e só teve o trabalho de desviar de James. O Arsenal segue com um aproveitamento de 100%, com duas vitórias, e um jogo a fazer. O Manchester United também está com os mesmo seis pontos dos Gunners, mas com três partidas.

Com um gol de Adebayor, o Manchester City bateu o Wolverhampton por 1 a 0. Na jogada, aos 16 minutos do primeiro tempo, Robinho tocou para Bridge cruzar. A bola desviou em Tevez e sobrou para o togolês bater firme. Os Citizens, assim como o Arsenal, têm seis pontos em dois jogos.

Confira a classificação do Campeonato Inglês.

Veja os jogos deste fim de semana pela 3ª rodada da Premier League:

Sábado, 22/agosto
Arsenal 4×1 Portsmouth
Birmingham 0x0 Stoke
Hull 1×0 Bolton
Manchester City 1×0 Wolverhampton
Sunderland 2×1 Blackburn
Wigan 0x5 Manchester United

Domingo, 23/agosto
West Ham x Tottenham
Burnley x Everton
Fulham x Chelsea

Segunda, 24/agosto
Liverpool x Aston Villa
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo