Inglaterra
Tendência

Cody Gakpo chega como barganha para o Liverpool e Klopp elogia: “Há muito para se gostar nele”

Klopp ressaltou o trabalho do diretor Julien Ward e falou sobre a capacidade, experiência e potencial de Gakpo, aos 23 anos

O Liverpool anunciou um presente de Natal atrasado, como o clube brincou no Twitter, e confirmou a contratação de Cody Gakpo, que já tinha sido anunciada pelo PSV. A contratação foi até certo ponto surpreendente, porque o clube especulado para o contratar era o Manchester United. A chegada de Gakpo é um excelente negócio no mercado atual: € 40 milhões inicialmente (£ 35 milhões), com outros € 5 milhões em cláusulas adicionais de desempenho. O jogador se mostrou empolgado por chegar ao Liverpool e o técnico Jürgen Klopp comemorou a chegada do jogador.

O Liverpool tinha planos de contratar Gakpo na janela de transferências do final da temporada, mas o interesse do rival Manchester United acelerou o processo, assim como aconteceu com Luis Díaz, quando chegou do Porto. O Tottenham estava interessado no atacante e estava perto de fechar o negócio. Com Gakpo foi similar, embora o Manchester United não estivesse tão próximo de fechar a contratação, havia o interesse e o Liverpool entendeu que não era possível esperar.

“É um grande clube para eu vir e tentar mostrar o que posso fazer, tentar ajudar o time a atingir momentos mais bonitos do que o que já conseguiram nos últimos anos. Para mim, pessoalmente, também é bom para se desenvolver aqui e há muitos grandes jogadores de quem posso aprender”, afirmou Gakpo, em entrevista ao site oficial do clube.

“É realmente uma grande notícia para nós que fomos capazes de o contratar e tenho que dizer que foi um trabalho fantástico de todos os envolvidos, especialmente Julian [Ward, diretor esportivo]”, elogiou Klopp. “O trabalho que foi feito foi realmente impressionante e no fim conseguimos contratar um jogador que conhecemos por algum tempo e que acreditamos que terá um grande futuro conosco”.

“Há muito para se gostar em Cody. Ele ainda tem 23 anos, mas já tem muita experiência. Ele era capitão do PSV, foi o jogador do ano na Holanda na temporada passada e, como muitas pessoas viram, ele também jogou uma grande Copa do Mundo com a sua seleção”, analisou Klopp.

“Então, está claro que ele já é um jogador muito, muito bom, mas sua idade também significa que ele tem potencial para se tornar ainda melhor. Ofensivamente, ele é muito versátil e, além disso, sabemos que ele é um jogador inteligente e uma pessoa inteligente, então estamos muito empolgados em sermos capazes de trabalhar com ele”.

Gakpo vestirá a camisa 18, a mesma que foi usada por um jogador que marcou a sua história em Anfield: Dirk Kuyt. O jogador estará disponível para estrear, se a comissão técnica considerar que ele já está em condições, no dia 2 de janeiro, contra o Brentford, fora de casa.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo