InglaterraPremier League

E se os clubes ingleses fossem títulos de filmes? Um jornal inglês imaginou como seria

Associar cinema e futebol sempre é um exercício divertido e com alto potencial criativo. O Metro, jornal da Inglaterra, colocou sua inventividade para funcionar e asssociou os 20 clubes da Premier League a títulos de filmes. Alguns deles são bem específicos e fazem maior sentido para quem acompanha de perto a liga, mas vale a pena destacar alguns que ficaram fantásticos.

VEJA TAMBÉM: Gerrard e Carragher reunirão estrelas em jogo beneficente do Liverpool

O Manchester United, cuja imagem abre a nota, tem um título auto-explicativo. Hangover Pt. 2 (em português, “Se Beber Não Case Pt. 2”) é a segunda grande ressaca após a saída de Alex Ferguson. Primeiro com Moyes, desta vez com Van Gaal. E, nos dois casos, o elenco do time parece tão perdido quanto o do filme.

O Arsenal é representado por Groundhog Day, ou Feitiço do Tempo, como é conhecido na versão brasileira. Um filme sobre um meteorologista fadado a repetir seu dia uma vez atrás da outra. Como o Arsenal e seu costume de começar uma temporada com o sentimento de “agora vai”, passar por uma queda inevitável e acabar na quarta colocação, tendo de jogar os playoffs por uma vaga na fase de grupos da Champions League.

Os intocáveis de Mourinho (Reprodução/Metro)
Os intocáveis de Mourinho (Reprodução/Metro)

The Nightmare Before Christmas (“O Pesadelo Antes do Natal”, em tradução literal) não poderia ser outro time senão o Liverpool. A temporada decepcionante ficou para trás a partir da época de festas, o time não sabe o que é derrota há 12 rodadas e agora apenas dois pontos o separam do top 4.

Outras das associações muito boas são as de Tottenham (Cidadão Kane, pela fase vivida pelo jovem atacante), Newcastle (Uma Verdade Inconveniente, porque “queriam que o Pardew saísse. Ele saiu, e o time continua uma porcaria”) e Everton (EuroTrip, já que parece que o time de Roberto Martínez apareceu para a temporada só na Liga Europa). Vale a pena conferir o restante das comparações neste link.

E no Brasil, quais times seriam melhor representados por quais títulos de filmes? Deixe sua sacada nos comentários abaixo.

Foto de Leo Escudeiro

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).
Botão Voltar ao topo