Inglaterra

Clube da terceira divisão protesta contra West Ham

O West Ham recebeu mais um opositor à sua mudança para o Estádio Olímpico de Londres, logo após os Jogos Olímpicos de 2012. O Leyton Orient, clube da terceira divisão inglesa, entrou com processo na justiça comum, contra a decisão tomada a favor dos Hammers. Antes, o Tottenham já havia anunciado que também processaria o West Ham.

A medida foi confirmada pelo presidente do clube, Barry Hearn, que protesta ainda contra o empréstimo de € 44,9 milhões, que será feito pelo conselho da região de Newham à empresa que controlará o estádio.

“Achamos que o empréstimo para o West Ham é contra a lei, é ilegal, e que os conselheiros agiram além de sua autoridade. Acreditamos que isso representa ajuda do estado, um desenvolvimento subsidiado, o que é incrível. Nunca ouvi de alguém dando auxílio governamental a uma operação comercial de um clube da Premier League, antes. Achamos que são coisas que podemos desafiar”, ameaçou Hearn.

Segundo Hearn, o Leyton Orient protesta por uma ameaça aos seus torcedores. Para lotar o estádio de 60 mil habitantes, o dirigente julga que a única maneira seria diminuir o preço dos ingressos, o que poderia atrair a torcida do Orient, e evitar o surgimento de novos torcedores para o clube.

“Acho que pensaram que o Leyton Orient apenas manteria as coisas calmas e deixaria tudo rolar”, concluiu o dirigente.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo