Inglaterra

Clássico marca a rodada da Premier League

Manchester United e Liverpool fazem no domingo o jogo mais atraente do fim de semana. As equipes se enfrentam pela 31ª rodada da Premier League com objetivos distintos na competição. Os Red Devils lideram o campeonato com 66 pontos e precisam vencer para não correrem o risco de serem ultrapassados pelo Chelsea. Wayne Rooney, em grande fase, é a principal esperança do time. 

Já o Liverpool ocupa a quinta posição, com 51 pontos, e luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Os Reds fazem uma temporada decepcionante, com a eliminação precoce na Champions e nas copas nacionais. Mas as duas últimas partidas do time de Rafa Benitez empolgaram a torcida.

Pelo Campeonato Inglês, o time goleou o Portsmouth por 4 a 1. No meio da semana, foi vez de fazer 3 a 0 no Lille e se classificar para as quartas de final da Liga Europa. Muito dessa reabilitação é creditada ao retorno do atacante espanhol Fernando Torres. Quem corrobora a tese é Mascherano. Perguntado sobre a mudança do time nos últimos jogos, o argentino respondeu: “mudou pouca coisa. Talvez estejamos mais precisos, e o Fernando está de volta”.

Mesmo com a melhora, a equipe sabe que a única coisa capaz de aliviar a insatisfação da torcida é a classificação para a próxima Liga dos Campeões. E a disputa está acirrada, com Totttenham, Manchester City e Aston Villa também na briga.

Os Villans enfrentam no sábado o Wolverhampton, enquanto o Tottenham visita o Stoke e o Manchester City pega o Fulham. O Tottenham está na quarta posição, com 52 pontos e um jogo a menos com relação ao Liverpool. Os Citzens têm 50 pontos, mas apenas 28 jogos, dois a menos do que o Liverpool. O Aston Villa tem 49 pontos e o mesmo número de jogos do Manchester City.

Na briga pelo título

Chelsea e Arsenal seguem próximos do Manchester United na luta pelo título inglês. No fim de semana, os Gunners recebem o West Ham. Mais uma vez a equipe de Arsène Wenger conta com o fator campo para conseguir a vitória. O Arsenal tem o melhor retrospecto da Premier League jogando em casa. Com 64 pontos, o time pode alcançar a liderança caso o líder United e o Chelsea tropecem.

O West Ham está na 16ª posição e luta contra o rebaixamento. Um pouco melhor do que os Hammers está o Blackburn, adversário do Chelsea no domingo. Os Blues entrarão em campo pela primeira vez depois da derrota para a Internazionale que eliminou o time da Liga dos Campeões no meio da semana.

Com dois pontos a menos do que os Red Devils, os Blues têm vantagem por possuir um jogo a menos do que o rival. O Blackburn acredita no bom retrospecto jogando em casa para complicar a vida do Chelsea.

Confira todos os jogos da 31ª rodada da Premier League

Sábado, 20/março
Aston Villa x Wolverhampton
Everton x Bolton
Portsmouth x Hull
Sunderland x Birmingham
Wigan x Burnley
Stoke x Tottenham
Arsenal x West Ham
Domingo, 21/março
Manchester United x Liverpool
Fulham x Manchester City
Blackburn x Chelsea

Confira aqui a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo