InglaterraPremier League

Clássico instantâneo, bicicleta de Rooney contra o Manchester City completa cinco anos

Desde a virada do ano, Rooney parece ter mudado sua sorte recente no Manchester United. Marcou sete gols nos últimos oito jogos, voltando a lembrar aquele jogador que por tanto tempo foi decisivo para os Red Devils em várias de suas conquistas, em vez do atleta irreconhecível que vinha sendo nos últimos meses. E nada melhor para o capitão seguir sua sequência de boas atuações no restante da temporada do que lembrar seu momento mais icônico como jogador do United: o gol de bicicleta contra o Manchester City.

VEJA TAMBÉM: Qual segunda divisão das grandes ligas europeias concentra mais tradição?

Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, o golaço contra o rival local completa cinco anos. Espaço de tempo suficiente para que olhemos para o lance com alguma nostalgia e grande reconhecimento de seu simbolismo, embora a jogada tenha passado, na época, a impressão de já ser um clássico instantâneo. United e City empatavam aquela partida em Old Trafford em 1 a 1, e o gol de Rooney, a 12 minutos do fim, foi o que decretou a vitória dos donos da casa por 2 a 1, em uma campanha que acabou com título da Premier League do lado vermelho de Manchester. Campanha essa que tem na acrobacia do camisa 10 seu momento de maior brilho e plasticidade.

Video: Rooney’s overhead strike“I’ve never seen a goal like that in my life” – Sir Alex Ferguson.

Posted by Manchester United on Thursday, February 11, 2016

 

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo