Inglaterra

O berçário que se cuide: City vai contratar jogador de 14 anos

Cavan Sullivan, de apenas de 14 anos, é jogador do Philadelphia Union e deverá ser emprestado a time da Bélgica antes de ir para o Manchester City

Que nos últimos 15 anos o Manchester City pagou quantias exorbitantes por atletas do calibre de Erling Haaland, Sergio Agüero, David Silva, Kevin De Bruyne, entre outros, isso não é bem uma novidade. Mas nos últimos tempos, o clube também pegou gosto por levar atletas ainda muito jovens, por um preço menor do que teriam caso de fato alcancem o potencial estipulado neles. E isso acontecerá mais uma vez.

Segundo o site The Athletic, os Citizens chegaram a um acordo com o Philadelphia Union, dos EUA, para contratar Cavan Sullivan. Ainda com 14 anos, o jogador deverá desembarcar em Manchester só daqui a quatro anos, quando chegar à maioridade. O acordo também contará com bônus ao time da MLS e porcentagem em uma futura venda.

Esse acordo também envolve outras partes para o desenvolvimento do atleta. Sullivan deverá nos próximos dias assinar um novo contrato, que permitirá que inclusive ele comece a atuar pelo time principal do Philadelphia Union, e passe a treinar e a jogar já nesta edição da MLS. Na semana passada, inclusive, ele estreou pelo time B da equipe dos EUA, dando uma assistência na partida, válida pela MLS Next Pro, uma liga de desenvolvimento.

Empréstimo já acertado antes de ida ao City

Mas, além disso, o site informa que ele não fará o caminho direto de Philadelphia para Manchester City. Quando chegar aos 16 anos, ele deverá jogar no Lommel SK da Bélgica, e só depois, aos 18 anos, ir para o City. O time europeu da segunda divisão pertence ao City Football Group, a holding dos Emirados Árabes Unidos que também é dona de instituições como Bahia, Girona e New York City FC.

O alto investimento feito até agora no jovem atleta tem motivos de ser. Considerado o principal jogador das categorias de base dos EUA no momento, Sullivan foi o principal jogador de sua seleção no título da Copa da CONCACAF Sub-15, no ano passado. Ele foi eleito o Bola de Ouro do torneio.

Ao subir de vez para o time profissional, Cavan encontrará o irmão Quinn Sullivan, de 19 anos. Ele também faz parte do elenco profissional do Philadelphia Union, que atualmente ocupa a nona colocação da Conferência Leste da MLS.

Mais um jovem contratado nos últimos meses

Nos últimos meses, o Manchester City contratou outra joia para posteriormente fazer parte do elenco profissional comandado por Pep Guardiola. O meia Claudio Echeverri, de apenas de 18 anos, rumará à Inglaterra no início do próximo ano. Até lá, ele seguirá se desenvolvendo e ganhando espaço como meia do River Plate.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson PimentelRedator de esportes

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo