Ásia/OceaniaInglaterra

Chelsea tomou gol de Leandro Damião e perdeu do Kawasaki Frontale em amistoso

O Chelsea jogou amistoso de pré-temporada no Japão nesta sexta-feira e acabou derrotado pelo Kawasaki Frontale, de Leandro Damião, ex-Internacional. O atacante brasileiro inclusive fez um dos gols do time japonês na partida. Foi a estreia do novo uniforme reserva do clube de Londres, branco. Além dele, esteve em campo Christian Pulisic, sua estreia pelo novo clube.

[foo_related_posts]

Pulisic foi contratado pelo Chelsea em janeiro por € 64 milhões, mas continuou no Borussia Dortmund emprestado até o fim da temporada. Depois, se apresentou à seleção americana para a disputa da Copa Ouro – os americanos perderam a final para o México. Assim, Pulisic se apresentou ao Chelsea, sob o comando de Frank Lampard, apenas no Japão, onde o clube inglês está fazendo a sua pré-temporada.

Há uma grande expectativa em relação a Pulisic, até por ser a única grande contratação do Chelsea, já que o clube está proibido de fazer qualquer contratação. O atacante entrou pelo lado direito do ataque, atuando como ponta, sua posição habitual. Na seleção dos Estados Unidos, muitas vezes ele é usado centralizado, como um meia, até para aproveitar mais o seu talento em um time que tem poucos jogadores como ele.

[produto_amazon1]

Só que quem levou a vitória foi o Kawasaki Frontale, com um gol no final do jogo. Aos 41 minutos da etapa final, Damião tocou de cabeça para marcar o único gol do jogo, depois de cruzamento de Kengo Nakamura.

O Kawasaki Frontale vai bem na J-League, o Campeonato Japonês. O time está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 35 pontos, atrás do líder FC Tokyo, com 39, e o segundo colocado Yokohama Marinos, 36. Damião marcou oito gols em 19 jogos até aqui, em todas as competições.

O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira, em amistoso ainda no Japão, contra o Barcelona.

[produto_amazon2] [produto_amazon3] [produto_amazon4] [produto_amazon5] [produto_amazon6] [produto_amazon7]

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo