Inglaterra

Chelsea supera West Brom em Stamford Bridge

Na abertura do “Boxing Day” na Inglaterra, o Chelsea decidiu o jogo na etapa inicial e, com facilidade, venceu o West Bromwich por 2 a 0. O time de Felipão, que vinha de um empate sem gols com o Everton, desta vez fez o dever de casa e obrigou o Liverpool a vencer o Bolton para não perder a primeira colocação. O resultado em Stamford Bridge levou os Blues aos 41 pontos. Até o momento, os rivais somam 39. 

O Chelsea marcou o primeiro logo aos dois minutos de jogo. Drogba aproveitou cruzamento em profundidade pelo flanco direito e cabeceou com perfeição. O time diminuiu o ritmo e só voltou a ameaçar os visitantes aos 35min. Ashley Cole chutou forte de perna direita e acertou a trave. No rebote, o lateral teve outra chance, mas também desperdiçou. A dois minutos do intervalo, Ashley Cole deu belo passo para o xará do meio campo que foi parado na área pela defesa do Stoke. Na sobra, Lampard balançou as redes.

Com o placar definido, o time de Felipão continuou em ritmo cadenciado na segunda etapa. Drogba desperdiçou várias oportunidades de ampliar a vantagem até ser substituído por Malouda. O West Bromwich não ameaçou em nenhum momento e se deu por satisfeito com os 2 a 0 for a de casa.

No fim, Manchester se salva do empate

Em seu retorno à Premier League depois da conquista do Mundial de Clubes, o Manchester United deu um passo importante para se aproximar dos líderes. Os Red Devils, que jogaram de azul, sofreram para superar a defesa do Stoke City, mas o único gol marcado no fim da segunda etapa foi suficiente para levar o time a 35 pontos e a assumir a terceira colocação temporariamente. O time tem dois jogos a menos que os rivais e ainda enfrenta o Middlesbrough este ano.

Jogando no Britannia Stadium, a equipe de Manchester mandou no primeiro tempo com mais de 70% de posse de bola, mas o trio ofensivo formado por C. Ronaldo, Tevez e Rooney não estava insoirado. O Stoke se fechava bem no campo de defesa e lavava algum perigo ao gol de Van der Sar em contra-ataques que invariavelmente terminavam nos pés do jamaicano Fuller.

Na etapa final, os visitantes ganharam mais confiança e assumiram uma postura mais ofensiva. Aos 58, Fuller obrigou Van der Sar a fazer grande defesa. Na seqüência, o Stoke também assustou o goleiro holandês em cobrança de escanteio. O jogo ficou aberto. Tevez abriria o placar aos 63min. Ele recebeu lançamento em posição legal e driblou o goleiro, mas o bandeirinha parou a jogada.

No momento em que o Stoke enfrentava o Manchester de igual para igual, o lateral Wilkinson perdeu a cabeça e entrou duro em C. Ronaldo. O jogador já tinha cartão amarelo e foi expulso. A desvantagem provocou a preção do Manchester nos minutos finais e aos 83min, Tevez consegui superar a defeza do Stoke. Gerry Neville rolou para a área, Berbatov fez boa jogada e preparou a jogada para a conclusão do argentino.

 No estádio do Portsmouth, o argelino Nadir Belhadj abriu o placar para os donos da casa aos 8min de jogo, mas o West Ham virou o jogo e venceu de goleada. Collison empatou aos 20min. No segundo tempo, Cole virou aos 67 e Bellamy definiu o resultado marcando aos 70 e aos 81min. O time de Londres subiu para a 13ª colocação com 22 pontos. O Portsmouth é o décimo com 23. 

Jogando em casa, o Tottenham não saiu do 0 a 0 com o Fulham e, com 20 pontos, ficou mais perto da zona de rebaixamento . O Fulham, com 25, torce pela vitória do Liverpool para não perder a oitava posição para o Bolton.

Confira os jogos da 19ª rodada da Premier League: 
 

Sexta-feira, 26/dezembro
Stoke 0x1 Manchester United
Tottenham 0x0 Fulham
Portsmouth 1×4 West Ham
Chelsea 2×0 West Bromwich
Liverpool x Bolton
Middlesbrough x Everton
Sunderland x Blackburn
Wigan x Newcastle
Manchester City x Hull City
Aston Villa x Arsenal 
 

Clique aqui e confira classificação e tabela do Inglês.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo