Inglaterra

Chelsea sem problemas na Copa da Inglaterra: vaga obtida

O Tottenham precisará jogar a partida de desempate contra o Newport County; o Liverpool amargou a eliminação contra o West Bromwich. No sábado, os clubes mais conhecidos e tradicionais do Campeonato Inglês passaram sufoco na Copa da Inglaterra. Pelo menos para o Chelsea, este perigo passou longe. Em Stamford Bridge, neste domingo, os Blues tiveram facilidade para vencerem o Newcastle por 3 a 0 e assegurrem a classificação às oitavas de final da FA Cup.

O primeiro gol saiu aos 31 minutos. Num rápido contra-ataque, um lançamento foi dominado por Eden Hazard na área. O belga passou a Marcos Alonso, e o espanhol só escorou para que Michy Batshuayi colocasse a bola no gol vazio. N’Golo Kanté quase fez o segundo aos 40 minutos, em chute colocado que passou perto do gol, mas novamente coube a Batshuayi dar alegria a Stamford Bridge – com ajuda involuntária da defesa: aos 43, o atacante belga bateu, a bola ricocheteou nas costas de Jamaal Lascelles e encobriu o goleiro Karl Darlow.

Só com 2 a 0 em desvantagem é que os Magpies buscaram o gol – como nos acréscimos do primeiro tempo, em que Jonjo Shelvey arrematou de fora, para defesa de Wilfredo Caballero. Mas no segundo tempo, a tranquilidade azul continuou. E se houvesse qualquer dúvida sobre ela, esta se dissipou aos 28 minutos, com o terceiro gol. Após Henri Saivet cometer falta perto da área sobre Davide Zappacosta, Marcos Alonso cobrou com perfeição, mandando no ângulo esquerdo de Darlow e assegurando que o Chelsea aproveitaria a chance para estar nas oitavas de final da FA Cup.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo