Chelsea vive rodada dos sonhos, derruba tabu ‘inusitado’ e encosta no Liverpool
Blues levam susto no fim, mas vencem Brentford em casa e se beneficiam de tropeço dos rivais
Com os tropeços de Liverpool (empate), Arsenal (empate) e Manchester City (derrota), o Chelsea tinha a chance de coroar a “rodada perfeita” neste domingo (15).
E foi o que os Blues fizeram.
A vitória por 2 a 1 sobre o Brentford não só aproximou a equipe de Enzo Maresca do líder Liverpool, bem como encerrou um incômodo e inusitado tabu.
Antes do jogo deste fim de semana, o Chelsea nunca havia vencido os Bees em Stamford Bridge pela Premier League. Eram três partidas como mandante na competição, e três derrotas, com um 8 a 1 no agregado de gols.
Chelsea x Brentford na Premier League (mando dos Blues)
- Chelsea 1 x 4 Brentford – 02/04/2022
- Chelsea 0 x 2 Brentford – 26/04/2023
- Chelsea 0 x 2 Brentford – 28/10/2023
- Chelsea 2 x 1 Brentford – 15/12/2024
A Premier League, vale destacar, começou na temporada 1994/1995. De lá para cá, as duas equipes disputaram sete jogos, com duas vitórias do Chelsea, três do Brentford e três empates.
Five #PL wins in a row! 🔵#CFC | #CHEBRE pic.twitter.com/lwwr2yVyee
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 15, 2024
O Liverpool que se cuide…
Ao vencer o Brentford, o Chelsea foi a 34 pontos, se manteve na segunda colocação e encurtou a distância em relação ao Liverpool. Líder da Premier League, os Reds empataram com o Fulham na rodada e chegaram a 36.
Os dois times já se enfrentaram na atual edição do campeonato. Em Anfield, com gols de Salah e Curtis Jones, o Liverpool venceu por 2 a 1. Nicolas Jackson marcou para o Chelsea.
Como foi Chelsea x Brentford pela Premier League
Soberano na posse de bola, o Chelsea controlou as ações e pressionou o Brentford durante todo o primeiro tempo. Palmer, Madueke e Jackson tiveram boas chances, mas todos pararam em atuação inspirada do goleiro Flekken. Cucurella, porém, tratou de mudar isso.
Aos 43 minutos, Madueke recebeu livre no lado direito, levantou a cabeça e descolou cruzamento. Posicionado entre os defensores, o lateral espanhol “voou” no segundo andar, testou consciente e abriu o placar.
Veio a etapa complementar, e os Blues, mesmo à frente no marcador, seguiram ditando o ritmo da partida. Era preciso, no entanto, ampliar a vantagem e matar o jogo. Com postura reativa, o Brentford jogava no erro dos donos da casa e tentava surpreender nos contra-ataques. Quase conseguiu.
Salvo por Robert Sánchez e pelo travessão, o Chelsea se livrou de tomar o empate, e de quebra, marcou o segundo. Acionado por Enzo Fernández, Jackson fuzilou o gol de Flekken e aumentou a contagem.
Ainda deu tempo de Mbeumo diminuir, mas já era tarde.
Próximos jogos do Chelsea
O Chelsea agora vira a chave e volta as atenções para a Conference League. Na próxima quinta-feira (19), a equipe londrina recebe o Shamrock Rovers, da Irlanda. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília), em Stamford Bridge.
- Chelsea x Shamrock Rovers – Conference League – 19/12
- Everton x Chelsea – Premier League – 22/12
- Chelsea x Fulham – Premier League – 26/12