Chelsea perde, mas segue líder

O Chelsea visitou o Everton nessa quarta-feira e perdeu por 2 a 1, de virada. Apesar da derrota, os Blues continuam na liderança, já que o Manchester United apenas empatou com o Aston Villa por 1 a 1.
Malouda abriu o placar para o Chelsea aos 17 minutos da primeira etapa. Mas aos 33 minutos começou a aparecer o nome do jogo. Saha fez seu primeiro na partida, empatando para o Everton. No final do primeiro tempo, o mesmo Saha perdeu um pênalti.
Na segunda etapa, Saha se recuperou do pênalti perdido e marcou mais uma vez. O gol da virada aconteceu aos 30 minutos. O resultado colocou o Everton na nona colocação do campeonato, com 35 pontos.
Manchester só empata com Aston Villa
Na busca pela liderança da Premier League, o Manchester United visitou o Aston Villa, que luta por vaga na próxima Liga dos Campeões. E a partida foi bastante movimentada. Aos 19 minutos, Cuellar abriu o placar para os Villans.
Mas o time da casa nem conseguiu comemorar muito, já que os Red Devils empataram quatro minutos depois, com gol contra de Collins. E a partida continuou agitada. Aos 29 minutos, o português Nani foi expulso.
O segundo tempo foi menos movimentado e nenhuma das equipes conseguiu desempatar. O empate não permitiu que o Manchester United assumisse a ponta do Campeonato Inglês. Para o Aston Villa, o ponto ganho também não foi suficiente para colocar a equipe entre os quatro primeiros. Os Villans têm 42 pontos, dois a menos do que o Liverpool, quarto colocado.
Arsenal vence clássico diante do Liverpool
Arsenal e Liverpool se enfrentaram pela 26ª rodada da Premier League nessa quarta-feira. Os Gunners buscavam a recuperação após perder dois clássicos seguidos, para Manchester United e Chelsea, enquanto os Reds lutavam para continuar a recuperação no Campeonato Inglês.
O primeiro tempo foi bastante truncado, sem muitas chances de gol para os dois lados. Os times não conseguiram se acertar em campo e a partida ficou concentrada no meio de campo. A segunda etapa começou mais agitada, com o Arsenal partindo para cima do Liverpool. Logo no primeiro minuto, Arshavin chutou bem pelo lado esquerdo da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
No minuto seguinte, foi a vez dos Reds levarem perigo. Após tabela perto da área, Lucas chutou por cima do gol. E o jogo continuou com boas oportunidades para as duas equipes. Mas só aos 26 minutos o Arsenal conseguiu abrir o placar. Diaby fez de cabeça após cruzamento de Rosick.
Com 1 a 0 no placar, o Arsenal ficou mais recuado e partiu para os contra-ataques. Nenhum dos times, porém, conseguiu marcar. O resultado manteve os Gunners na terceira posição do campeonato, com 52 pontos. Já o Liverpool vê a quarta colocação ameaçada, já que tem uma partida a mais do que o Manchester City.
Em outras partidas da Premier League dessa quarta-feira , o West Ham venceu o Birmingham por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento, o Wolverhampton também saiu da zona de descenso com a vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham. O Blackburn bateu o Hull por 1 a 0.
Confira todos os resultados da 26ª rodada da Premier League
Terça-feira, 09/fevereiro
Manchester City 2×0 Bolton
Portsmouth 1×1 Sunderland
Wigan 1×1 Stoke
Fulham 3×0 Burnley
Quarta-feira, 10/fevereiro
West Ham 2 x 0 Birmingham
Arsenal 1 x 0 Liverpool
Aston Villa 1 x 1 Manchester United
Wolverhampton 1 x 0 Tottenham
Everton 2 x 1 Chelsea
Blackburn 1 x 0 Hull
Confira aqui a classificação da Premier League



