Inglaterra

Chelsea nega ter oferecido cargo de técnico a Van Basten

O Chelsea negou nesta quarta-feira ter oferecido o cargo de treinador ao ex-atacante Marco van Basten, atual técnico da seleção holandesa. O clube rechaçou informações publicadas pelo tablóide sensacionalista “The Sun”, ligando a presença de Van Basten no jogo do último domingo contra o Manchester United, em Old Trafford, a um suposto convite do Chelsea para dirigir o time.

O israelense Avram Grant, ex-diretor de futebol, foi anunciado como novo técnico após a saída de José Mourinho, na última semana. O Chelsea afirma não ter procurado nenhum outro profissional.

“O Chelsea refuta totalmente que o cargo de técnico tenha sido oferecido a qualquer indivíduo além de Avram Grant”, diz a nota oficial no site do clube de Stamford Bridge. “Ninguém no Chelsea foi autorizado a falar com qualquer indivíduo sobre o cargo, nem pela direção, nem pelo proprietário”.

A federação holandesa (KNVB) também rebateu os rumores. Segundo a porta-voz da entidade, Anja van Ginhoven, Van Basten estava em Old Trafford para se encontrar com o goleiro Edwin van der Sar, do United, e o fato de ter se sentado próximo a Roman Abramovich foi apenas “coincidência”.

Van Basten tem contrato com a Holanda até junho de 2008, e deve discutir a renovação caso a equipe se classifique para a fase final da Eurocopa. As negociações devem se dar em dezembro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo