‘Não gostei da forma como ele estava treinando. Ele mudou e ganhou uma chance no Chelsea’
Técnico dos Blues, Enzo Maresca respondeu sobre a mudança de comportamento de um de seus jogadores
O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, admitiu ter cobrado o atacante Marc Guiu por falta de empenho nos treinamentos, antes de vê-lo reagir e conquistar espaço novamente no elenco.
Em entrevista coletiva concedida antes do duelo da Premier League contra o Sunderland, o treinador italiano contou que teve uma conversa direta com o jovem espanhol de 19 anos. “Tivemos uma conversa com Marc há duas semanas. Disse a ele que não gostei da forma como estava treinando e que ele precisava mudar. Ele mudou e conseguiu uma chance. É assim que funciona”, afirmou Maresca.
Guiu ganha ‘sobrevida’ no Chelsea
Na temporada passada, Guiu atuou apenas 16 vezes, tendo marcado seis gols e sendo mais utilizado em competições menores.
O espanhol, que havia sido emprestado ao Sunderland no início da temporada, foi chamado de volta após a lesão de Liam Delap, mas demorou a ter oportunidades — chegou a ficar seis partidas sem entrar em campo. A situação começou a mudar nas últimas semanas: o atacante entrou bem contra Liverpool e Nottingham Forest, e ainda marcou um gol na goleada de 5 a 1 diante do Ajax, pela Liga Europa, na última quarta-feira (22).
Maresca explicou que o problema com o ex-jogador do Barcelona foi puramente de atitude. “Ele não estava treinando bem de todas as formas. Desde que conversamos, está ótimo, fantástico, trabalhando muito bem”, elogiou o treinador.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2025%2F10%2FMarc-Guiu-Chelsea.jpg)
O bom momento pode render nova chance a Guiu, que somou 106 minutos nas últimas três partidas e aparece como possível titular diante do Sunderland. Mesmo assim, o atacante ainda precisa manter o ritmo: a volta de Delap está próxima, e o Chelsea também aguarda a chegada de Emanuel Emegha, do Strasbourg, prevista para janeiro ou, mais provavelmente, para o meio do ano.
Com isso, Guiu sabe que não pode relaxar se quiser garantir um espaço fixo no elenco principal. Por ora, ele assumiu a camisa 9 e ultrapassou o garoto Tyrique George na hierarquia do ataque dos Blues.
O Chelsea recebe o Sunderland, neste sábado (25), às 11h (horário de Brasília), no Stamford Bridge, e quer alcançar as primeiras posições. Após quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, os Blues estão em quinto lugar na tabela, com 14 pontos, cinco atrás do líder Arsenal.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2025%2F10%2FEnzo-Maresca-em-jogo-do-Chelsea.jpg)
Esse texto foi publicado originalmente no site “Sports Mole”, parceiro da Trivela na Inglaterra