Inglaterra

Chelsea leva decisão para a última rodada

O Chelsea venceu o Newcastle por 2 a 0 nesta segunda-feira, em St. James' Park, e levou para a última rodada a decisão do Campeonato Inglês. Michael Ballack e Florent Malouda fizeram os gols dos Blues, que foram a 84 pontos e se igualaram ao Manchester United, que no sábado goleou o West Ham por 4 a 1.

Na última rodada, domingo, o Chelsea recebe o Bolton, virtualmente livre do rebaixamento, enquanto o United visita o Wigan, que joga sem objetivos. Os Red Devils dependem apenas do próprio esforço, por causa de uma vantagem de 17 gols de saldo sobre o time de Londres. O Chelsea precisará somar mais pontos que o Man Utd em seu jogo para ser campeão.

O Newcastle, que vinha de sete jogos de invencibilidade, chegou perto de marcar aos 28 minutos. O goleiro Petr Cech fez grande defesa na conclusão de Mark Viduka, e no rebote de Michael Owen a bola só não entrou porque o capitão John Terry salvou em cima da linha.

O Chelsea cresceu depois do intervalo, e aos 7 minutos Terry acertou uma cabeçada no travessão. O gol saiu aos 15 minutos, quando Didier Drogba cobrou falta e encontrou Ballack livre para cabecear e fazer 1 a 0.

A oito minutos do final, Malouda definiu o placar. Frank Lampard, que saiu do banco de reservas, passou da intermediária para o francês, que invadiu a área e bateu cruzado de pé esquerdo, superando por baixo o goleiro Steve Harper.

Confira os resultados da 37ª rodada da Premier League:

Sábado, 3/maio
Manchester United 4×1 West Ham
Reading 0x1 Tottenham
Middlesbrough 2×0 Portsmouth
Blackburn 3×1 Derby
Aston Villa 0x2 Wigan
Fulham 2×0 Birmingham
Bolton 2×0 Sunderland

Domingo, 4/maio
Arsenal 1×0 Everton
Liverpool 1×0 Manchester City

Segunda, 5/maio
Newcastle 0x2 Chelsea

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo