Inglaterra

Gigante inglês mira em talento espanhol e pode tirar companheiro de Antony do Betis

Conhecido como 'raio' por sua velocidade, jovem campeão europeu sub-19 enche os olhos da crítica e chama a atenção de outros grandes clube

O Chelsea segue sua filosofia de contratar jovens promissores a cada janela, e definiu um dos companheiros do brasileiro Antony no ataque do Betis como alvo prioritário na próxima janela.

Segundo informações do ”Dailymail”, o gigante inglês está interessado na contratação de Jesus Rodríguez, ponta de 19 anos que é destaque na Espanha.

Considerado um ‘raio' pelo veículo britânico, Rodríguez disputou 22 jogos nesta temporada, marcou um gol e contribuiu com duas assistências. Além de sua explosão e agilidade, o jovem chamou a atenção por sua coragem para enfrentar zagueiros adversários e por sua ética profissional fora dos gramados.

Utilizado como um extremo invertido no Betis, atuando pela esquerda, mas cortando sempre para dentro para finalizar com o pé direito, Jesus Rodríguez também é observado por outros grandes times do cenário europeu.

O Chelsea deve ficar sem Jadon Sancho ao final da temporada. O atacante inglês, que pertence ao Manchester United, está emprestado aos blues e não deve renovar seu vínculo com os londrinos. Por isso, os Blues avaliam opções para reforçar seu ataque a longo prazo.

Companheiro de Antony no Betis, Rodríguez chama a atenção do Chelsea e de outros gigantes europeus
Companheiro de Antony no Betis, Rodríguez chama a atenção do Chelsea e de outros gigantes europeus. Foto: Imago

Rodríguez se destacou em pouco tempo na Espanha

Jesus Rodríguez disputou menos jogos do que o restante de seus companheiros no Betis, já que subiu ao time principal do clube sevilhano somente em outubro. Em seis meses na equipe profissional, o jovem despontou como um dos grandes nomes para o futuro do futebol espanhol.

Campeão europeu sub-19 com a seleção espanhola no meio de 2024, Rodríguez tem 1,85 de altura, e mesmo tão jovem, poderia ser uma aquisição importante ao ataque do Chelsea pensando na próxima temporada.

Para concretizar o negócio, o Betis pede ao menos 35 milhões (R$ 268,8 milhões) para liberar o jogador, valor acessível ao clube gerido por Todd Boelhy, que caso feche a contratação, deve integrar o jogador diretamente ao elenco principal.

Outro jovem prospecto trazido pelo Chelsea foi Geovany Openda do Sporting, este ficará emprestado em Portugal na próxima temporada. Atento ao mercado em busca de novas oportunidades, o time londrino pensa no planejamento da próxima temporada, enquanto busca a classificação para a próxima Champions League.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo