Copa da Liga InglesaInglaterra

Chelsea goleou com estreia de Thiago Silva e primeira tripleta da carreira de Kai Havertz

O Chelsea não deu a menor chance ao Barnsley na terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Frank Lampard colocou em campo um time forte, mesmo com alguns reservas, o que atesta a favor da profundidade do seu elenco, especialmente do meio para a frente. Thiago Silva estreou na linha defensiva e Kai Havertz anotou a primeira tripleta da sua carreira na goleada por 6 a 0.

O primeiro hat-trick de Havertz saiu em seu 153º jogo profissional (três pelo Chelsea, 150 pelo Bayer Leverkusen) em uma partida na qual o resultado nunca esteve em risco para os Blues, mas em que Willy Caballero precisou fazer nove defesas contra o 21º colocado da última Championship – uma posição acima da zona de rebaixamento.

Pelo menos quatro delas salvaram gols do Barnsley, no primeiro tempo, quando o placar ainda estava mais próximo, uma pista do trabalho que Thiago Silva terá pela frente para tentar arrumar um sistema defensivo que permite muita liberdade aos adversários, o que também deixa goleiros como Kepa e Caballero expostos – sem querer defender o espanhol, que realmente está em uma fase muito complicada. Silva ficou uma hora em campo.

O Chelsea teve oportunidades para marcar mais do que seis vezes, a maioria delas após erros crassos do Barnsley na saída de bola. Foi assim que saíram os três dos quatro primeiros gols. Abraham ficou com a bola na cara do goleiro, após o adversário tentar trocar passes curtos na entrada da área, mesmo com cinco jogadores dos Blues em volta. Bastou tocar na saída de Bradley Collins.

O atacante inglês fez uma grande partida também e ajudou a criar o segundo gol, de Havertz, com um bonito corta-luz para deixar o passe de Mason Mount passar entre as suas pernas. No começo do segundo tempo, Havertz desarmou na entrada da área, Barkley recolheu, invadiu e marcou o terceiro. Aos 10 minutos, Mount roubou a bola na esquerda, acionou Abraham que deixou de calcanhar para Havertz fazer 4 a 0.

A tripleta do alemão saiu após um bonito lançamento de primeira de Abraham que o permitiu avançar livre até colocar a bola no gol. Olivier Giroud, de cabeça, fechou a goleada. O Chelsea enfrentará o Tottenham nas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

.

.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.