Inglaterra

Chelsea goleia e mantém a liderança

Com cinco desfalques e uma ótima atuação de Belletti, o Chelsea venceu o Middlesbrough, por 5 a 0, neste sábado, no estádio Riverside. Os Blues dominaram o primeiro tempo e, aos 13 minutos, Salomon Kalou abriu o placar após o cruzamento preciso do brasileiro. O Chelsea ainda perdeu várias oportunidades, enquanto o Boro, com uma formação defensiva e apenas um atacante, o egípcio Mido, tentava evitar uma goleada.

Os primeiros minutos da segunda etapa mostravam que a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari seguiria melhor na partida. Aos 15 minutos, Belletti acertou um chute forte de fora da área e aumentou a vantagem do time londrino com um belo gol. Pouco depois, Kalou fez o terceiro e Lampard deixou a partida ainda mais tranquila. Na falha do goleiro Ross Turnbull, o Chelsea desenhava a goleada com o gol de Malouda. Anelka ainda teve um gol corretamente anulado.

Com a vitória, o time londrino segue invicto e mantém-se na liderança do Campeonato Inglês, com 20 pontos. Ainda nesta rodada, o vice-líder Liverpool pode igualar-se no número de pontos se vencer o Wigan. Clique aqui e na aba “Classificação” para ver a tabela completa.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo