Inglaterra

Chelsea goleia Bolton e se reanima no Inglês

Aos poucos, o Chelsea vai se reanimando no Campeonato Inglês. Nesta segunda, no jogo que fechou a 24ª rodada da Premier League, o time inglês goleou o Bolton, fora de casa, por 4 a 0. O resultado fez com que a equipe mantivesse a quarta posição, indo a 41 pontos – o que representou abrir três de vantagem para o Tottenham, que empatou com o Newcastle no sábado, e diminuir para quatro pontos a distância em relação ao Manchester City, derrotado pelo Aston Villa.

O primeiro lance de perigo do jogo ficou para os donos da casa. Aos três minutos, após cruzamento da esquerda, Johan Elmander desviou de cabeça e Kevin Davies completou, também cabeceando, para o gol. Mas o arremate saiu fraco, e a bola ficou para o goleiro Petr Cech.

Porém, não demorou muito para os visitantes abrirem o placar, a partir de uma falha da defesa. Pela esquerda, Gretar Steinsson estava com a bola dominada, mas foi desarmado por Florent Malouda. E o francês deixou com Didier Drogba, que correu um pouco mais antes de arriscar de média distância, mandando a bola no meio do gol defendido por Jussi Jaaskelainen e fazendo 1 a 0.

Animados, os Blues continuaram criando mais chances. Aos 26, Malouda passou a Drogba, que alcançou a área pela esquerda, chegou à linha de fundo com a bola dominada e bateu. Mas Jaaskelainen agarrou sem problemas.

Dois minutos depois, nova chance do time de Carlo Ancelotti. Após passe em profundidade, a bola ficou com Nicolas Anelka. O atacante francês tentou o chute, mas Zat Knight evitou. A bola sobrou de novo com Anelka, que arrematou cruzado. Porém, Jaaskelainen defendeu.

Somente depois o Bolton quase chegou ao empate. Aos 30 minutos, Martin Petrov cruzou da esquerda, e Matthew Taylor subiu no meio da área para cabecear. Cech teve de desviar a bola para a linha de fundo, fazendo defesa providencial.

Não adiantaria. Aos 41 minutos, o Chelsea faria o segundo gol. Em cruzamento para a esquerda, a bola foi pega por Malouda, na segunda trave. O camisa 15 dos Blues tentou um primeiro arremate, mas a bola bateu na defesa. Na segunda tentativa, o meio-campista bateu por baixo, e ampliou a vantagem dos visitantes.

Mas, no final do primeiro tempo, ainda haveria oportunidade de gol para os anfitriões. Aos 44 minutos, Davies passou a Elmander. Na grande área, o sueco tentou tocar, numa meia-bicicleta, mas pegou fraco na bola. Mesmo assim, Cech ainda espalmou levemente antes dela sair pela linha de fundo.

Logo no começo do segundo tempo, a vitória do Chelsea ficou ainda mais ampla, com o terceiro gol. Aos 11 minutos, em rápido contra-ataque, Drogba passou a Michael Essien. O ganense chegou à grande área pela esquerda e cruzou rasteiro. Knight até tentou tirar, ma a bola ficou com Anelka, que chutou no canto direito baixo de Jaaskelainen e fez o terceiro gol.

Dominado em campo, o Bolton só voltaria ao ataque aos 22 minutos. Davies carregou a bola até a entrada da área, tabelou com Elmander e recebeu de volta. Porem, não chegou a tempo de completar, e Cech saiu do gol para defender.

Mas a goleada seria sacramentada aos 29 minutos. Essien pegou a bola após cobrança de lateral, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Na área, Anelka tentou chutar, mas a defesa rebateu. Na sobra, Ramires bateu de primeira no canto direito de Jaaskelainen, fazendo o seu primeiro gol pelo clube inglês – e assegurando a segunda vitória consecutiva do Chelsea, que ainda teria mais chances no jogo. Desperdiçou-as, mas nem se importou.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado, 22/janeiro
Wolverhampton 0x3 Liverpool
Manchester United 5×0 Birmingham
Blackpool 1×2 Sunderland
Newcastle 1×1 Tottenham
Everton 2×2 West Ham
Arsenal 3×0 Wigan
Fulham 2×0 Stoke
Aston Villa 1×0 Manchester City

Domingo, 23/janeiro
Blackburn 2×0 West Bromwich

Segunda, 24/janeiro
Bolton 0x4 Chelsea

Clique aqui e confira a classificação do Campeonato Inglês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo