Inglaterra

Chelsea entra em acordo para contratar Belletti

O Chelsea anunciou oficialmente nesta quinta-feira ter entrado em acordo para a contratação de Belletti. O lateral-direito do Barcelona será submetido a exames médicos e discutirá itens pessoais de seu vínculo com os Blues.

Espera-se que o brasileiro, de 31 anos, assine por duas temporadas com a equipe de Stamford Bridge. De acordo com especulações, estima-se que a transferência fique em torno de € 5,5 milhões.

Belletti estava no clube catalão desde 2004, quando foi contratado do Villarreal. Em março, ele havia renovado seu contrato com o Barça até 2009. Embora tenha entrado em campo poucas vezes na temporada passada (apenas 13 vezes), o lateral deu ao Barcelona o título da Liga dos Campeões em 2006. foi dele o gol da vitória de virada por 2 a 1 sobre o Arsenal na decisão do torneio.

A equipe inglesa já buscava um lateral-direito para fortalecer seu elenco. O Chelsea chegou a fazer uma oferta ao Sevilla por Daniel Alves, mas a equipe espanhola considerou ‘baixa’ a proposta dos Blues pelo jogador.

No Brasil, Belletti defendeu Cruzeiro, São Paulo e Atlético Mineiro. Ele também fez parte da Seleção campeã mundial em 2002.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo