Inglaterra

Chelsea entra em acordo com Ajax por Ten Cate

Nesta quarta-feira, o Chelsea entrou em acordo com o Ajax para a liberação de Henk Ten Cate. Até sexta-feira, os Blues esperam anunciá-lo oficialmente como o novo assistente técnico do treinador Avram Grant.

O clube holandês já havia permitido ao seu ex-treinador conversar com o Chelsea sobre um possível contrato. Ten Cate, de 52 anos, trabalhou como assistente de Frank Rijkaard no Barcelona.

O treinador havia assumido o comando da equipe de Amsterdã no início da temporada passada. Ele levou o Ajax ao vice-campeonato holandês – o time terminou empatado em pontos com o PSV, mas perdeu o título no saldo de gols. No entanto, a eliminação da Liga dos Campeões para o Slavia Praga, na terceira fase preliminar, pesou contra Ten Cate

Nos últimos dias, a situação do técnico piorou. O Ajax caiu na Copa Uefa diante do Dinamo Zagreb e nem participará da fase de grupos do torneio. No domingo, o clube empatou por 2 a 2 com o Sparta, na Eredivisie. O tropeço provocou a revolta de alguns torcedores, que o criticaram.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo