Inglaterra

Chelsea empata e perde chance de ser líder

Bastava uma vitória sobre o rival West Ham para assumir a liderança da Premier League. Ficou no quase. Neste domingo, no encerramento da 17a rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea recebeu o West Ham em Stamford Bridge e empatou por 1 a 1. Com o resultado, os Blues foram a 37 pontos e permanecem na segunda colocação, apenas um ponto atrás do Liverpool.

Mais de 41 mil pessoas, entre torcedores do Chelsea e do West Ham, encheram as arquibancadas. Mal na tabela, os visitantes sonhavam em conseguir ao menos um ponto para tentar se distanciar da zona do rebaixamento, enquanto os mandantes entraram em campo buscando a ponta da tabela.

O Chelsea começou melhor, pressionando bastante, mas aos 31 minutos, Craig Bellamy com uma bela finalização fez 1 a 0 para o West Ham, do técnico Gianfranco Zola, eterno ídolo dos Blues. Felipão manteve seu time no ataque, mas muitas falhas não permitiam que o gol de empate saísse. Ele só veio no segundo tempo, quando aos cinco minutos Lampard lançou Anelka dentro da grande área e o francês tocou na saída do goleiro Green.

Até o final o Chelsea permaneceu pressionando, enquanto o West Ham limitava-se a defender e utilizar os contra-ataques. Tanto que o único chute dos visitantes que acertou o gol de Cech foi o de Bellamy na primeira etapa. No final, o empate teve um doce sabor para os comandados de Zola, enquanto Felipão terá que fazer muitas mais caretas para arrumar o Chelsea.

Confira todos os jogos da 17a rodada do Campeonato Francês.

Sábado, 13/dez
Middlesbrough 1×1 Arsenal
Aston Villa 4×2 Bolton
Liverpool 2×2 Hull
Manchester City 0x1 Everton
Stoke 0x0 Fulham
Sunderland 4×0 West Bromwich
Wigan Athletic 3×0 Blackburn
Tottenham 0x0 Manchester United

Domingo, 14/dez
Portsmouth 0x3 Newcastle
Chelsea 1×1 West Ham

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo