Inglaterra

Chelsea é proibido de contratar por um ano

A Fifa anunciou nesta quinta-feira que o Chelsea será punido após disputa na contratação do francês Gael Kakuta, que teria sido encorajado pelo clube a rescindir seu contrato com o Lens. Como punição, o clube de Stamford Bridge está proibido de realizar qualquer contratação por um ano, nas próximas duas janelas de transferências.

“O Chelsea está impedido de registrar novos jogadores, seja nacionalmente ou internacionalmente, pelos próximos dois períodos de contratações”, dizia a nota oficial da Fifa. “Entendemos que o jogador violou o contrato com o clube francês, e consideramos que o Chelsea o induziu a essa violação”.

O jogador de 18 anos, que atua nas seleções juvenis da França, também foi punido com suspensão de quatro meses, enquanto o Lens deverá ser indenizado. O clube londrino também terá que pagar uma multa de € 780 mil à equipe francesa.

O clube londrino afirmou que recorrerá da decisão: “O Chelsea fará o apelo mais forte possível após a decisão da Fifa sobre Gael Kakuta”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo