Inglaterra

Chelsea e Manchester: a briga continua

A vitória no clássico contra o Manchester City, com um gol de Paul Scholes no final da partida, devolveu ao Manchester United as esperanças de título no Campeonato Inglês. Porém, na 36ª rodada, a antepenúltima da Premier League, a equipe terá um duro desafio, se quiser continuar sonhando com o inédito tetracampeonato: enfrentar o Tottenham, quarto colocado.

E os Red Devils reconhecem o valor da equipe de Londres. É o que se pode ler nas palavras do técnico Alex Ferguson, que frisou: “Este é o melhor time que o Tottenham tem, em minha passagem no Manchester. Eles venceram dois dos três melhores times da liga. É o tipo de sequência que nenhum outro clube conseguiu nesta temporada, além de nós e do Manchester.” Mesmo assim, o técnico manteve a confiança: “Temos de fazer nosso trabalho e deixar que o Chelsea lide com a situação dele. Sabemos que temos de vencer, isso é o importante.”

Reforços, não faltam: além de Wayne Rooney, que vai melhorando de sua lesão no tornozelo, a equipe conta com as voltas de Rio Ferdinand e Wes Brown, ambos recuperados de suas contusões. E, neste caso, a confiança veio do meio-campista Darren Fletcher: “A pressão está do lado do Chelsea, e, contra o Tottenham, eles mostraram que estão sentindo. Manteremos nossa postura e, se vencermos o Tottenham, voltaremos ao topo, e dependerá deles nos tirar de lá.”

Do lado dos Spurs, o técnico Harry Redknapp preferiu exaltar a boa campanha que o time faz na Premier League: “Podemos terminar em quarto, e isso seria um grande feito para nós. No último ano, corremos o risco de sermos rebaixados, após um mau começo. Mas, nesta temporada, jogamos muito bem, e podemos chegar à Liga dos Campeões. Estar do lado do Chelsea, do Manchester United e do Arsenal mostra como avançamos. Estamos diminuindo a distância para estes clubes.”

Já o Chelsea prefere o relaxamento. O técnico Carlo Ancelotti pregou a importância de o time manter-se calmo, às vésperas da partida contra o Stoke, no próximo domingo. Chegou até a fazer piada com a pressão sobre a equipe: “Não me preocupo, pois conheço futebol muito bem. No fim da temporada, é sempre assim. Você tem de alcançar a sua meta. Para mim, a pressão faz a vida funcionar, mas é importante controlar o estresse. Ao invés de ficar em frente à TV assistindo ao jogo, é melhor ir ao cinema.”

Porém, a principal estrela dos Blues sofre. O atacante Didier Drogba vive às voltas com problemas físicos, e lamentou: “Eu passei por uma operação de hérnia, há seis anos, mas ela está me perturbando novamente, e isso me causa desconforto. Verei se é necessária uma operação, mas algo precisa ser feito, porque eu não posso continuar assim. Mas não há hipótese de algo ser feito agora, com a Copa do Mundo no caminho.”

Outro duelo muito importante que ocorre na rodada é o duelo direto entre Arsenal e Manchester City, dois clubes na zona das competições europeias. Mesmo com a vantagem de nove pontos, os Gunners vêm em uma ligeira queda, pelas duas derrotas seguidas, para Tottenham e Wigan. E o técnico Arsène Wenger apelou por uma reação do time: “Não importa se é difícil ou não [reagir]. Esta tarefa não é só para tempos fáceis, é para horas difíceis, e temos de responder no próximo jogo.”

Já no City, o defensor Kolo Touré, já com passagem pelo agora oponente, revelou que manteve conversas com um companheiro, também ex-Arsenal, para que houvesse calma no comportamento: “Falei com Adebayor, e Patrick Vieira também o fez. Meu conselho foi para que ele se acalmasse e se focasse no jogo, porque é o mais importante. Se ele começar a ficar muito emocional, é algo que pode nos fazer perder pontos.”

Confira os jogos da 36ª rodada da Premier League

Sábado, 24/abril
Manchester United x Tottenham
Wolverhampton x Blackburn
Bolton x Portsmouth
Hull x Sunderland
West Ham x Wigan
Arsenal x Manchester City

Domingo, 25/abril
Aston Villa x Birmingham
Burnley x Liverpool
Everton x Fulham
Chelsea x Stoke

Clique aqui para conferir a classificação e a tabela da Premier League

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo