Inglaterra

Chelsea e Liverpool vencem fora de casa

A briga pela liderança do Campeonato Inglês passa uma rodada sem alteração. Mesmo jogando fora de casa, Liverpool e Chelsea, respectivamente primeiro e segundo colocados, venceram seus compromissos. Com isso, os Reds seguem um ponto à frente dos londrinos.

Os vermelhos visitaram o Blackburn, penúltimo colocado. Apesar do mau momento dos adversários, o Liverpool teve dificuldade para vencer. O líder abriu o marcador apenas aos 24 minutos do segundo tempo, com Xabi Alonso. Benayoun ampliou a vantagem, mas Roque Santa Cruz recolocou os Rovers na partida. Nos acréscimos, Gerrard aproveitou um contra-ataque para fazer 3 a 1.

Enquanto isso, o Chelsea não teve problemas para fazer 2 a 0 no Bolton. Anelka, de cabeça, e Deco, de meia bicicleta, fizeram os gols dos londrinos ainda no primeiro tempo. Com o resultado, os Blues chegaram a 11 vitórias seguidas como visitantes na Premier League, um recorde.

Os placares levaram Liverpool a 37 pontos, contra 36 do Chelsea. Outro grande que entrou em campo foi o Arsenal, que contou com um gol de Adebayor para fazer 1 a 0 no Wigan. A vitória colocou os Gunners temporariamente na terceira posição, com 29 pontos.

O Arsenal pode voltar à quarta posição ainda neste sábado, caso o Manchester United (28 pontos) não perca do Sunderland no complemento da rodada.

A 16ª rodada foi aberta com o empate por 1 a 1 entre Fulham e Manchester City. Os Citizens não contaram com Robinho e abriram o marcador com uma cabeçada de Benjani Mwaruwari. Ainda no primeiro tempo, Bullard igualou o placar para os Cottagers.

Em outros jogos deste sábado, o Newcastle tropeçaram em casa diante do Stoke City (2 a 2, depois de os Magpies terem feito 2 a 0) e o Hull continuou sua campanha surpreendente ao vencer o Middlesbrough por 2 a 1 de virada.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo