Inglaterra

A inusitada reviravolta no negócio envolvendo Chelsea, Bayern e Nicolas Jackson

Senegalês estava a caminho de Munique quando os Blues pediram para ele retornar à capital inglesa e frustraram seu plano

Parecia tudo certo para Nicolas Jackson trocar Stamford Bridge pela Allianz Arena nesta janela. As tratativas entre Chelsea e Bayern de Munique se intensificaram na reta final do mercado e entraram em acordo por empréstimo do atacante com opção de compra de 80 milhões de euros (R$ 507,5 milhões), segundo o “The Athletic”.

No entanto, os Blues voltaram atrás e decidiram não abrir mão do senegalês, de acordo com o jornal. O recuo ocorreu depois da vitória sobre o Fulham na Premier League, que ficou marcada, dentre outras coisas, pela lesão de Liam Delap. Com o camisa 9 machucado, os Blues informaram a equipe Bávara que ainda contam com Jackson.

Mais uma chance para Jackson no Chelsea

Nicolas Jackson em ação no Chelsea na Premier League
Nicolas Jackson em ação no Chelsea na Premier League (Foto: Imago)

A estimativa inicialmente é que Delap seja baixa de seis a oito semanas. Assim, a escolha dos Blues por reintegrar Jackson foi considerada correta na análise de Simon Johnson, jornalista do “The Athletic”, mas pode ser acompanhada por um problema.

— Jackson estava feliz por deixar a Inglaterra rumo a um novo desafio no Bayern de Munique. Queria sair especialmente pelas ambições de jogar na Copa do Mundo e estava preocupado com a falta de tempo de jogo — explicou ele.

Nicolas Jackson foi contratado pelo Chelsea em 2023 por cerca de 37 milhões de euros (R$ 234,7 milhões) e deixou o Villarreal na ocasião. Ele acumulou boas atuações e envolvimentos em gols no começo da temporada 2024/25, mas caiu de rendimento principalmente a partir de dezembro.

O senegalês havia perdido espaço no grupo de Enzo Maresca com as chegadas de Delap e João Pedro nesta campanha, mas pode ganhar mais uma chance agora que o inglês se machucou.

Contra o Fulham, Maresca precisou colocar o ponta Tyrique George no lugar de Delap, uma vez que não pôde contar com Jackson ou Christopher Nkunku, negociado com o Milan.

— Quando você tem dois atacantes, é o suficiente. Quando um deles fica lesionado por semanas, não é mais o suficiente — afirmou o treinador ao comentar a situação.

Jackson já estava a caminho de Munique para realizar exames médicos e um anúncio oficial da transação estava previsto para as próximas 24 horas. Logo após a partida em Stamford Bridge, o time londrino e pediu seu retorno à capital inglesa.

Apesar das idas e vindas, é possível que ele volte a ser alvo na próxima janela, em janeiro de 2026.

Foto de Milena Tomaz

Milena TomazRedatora de esportes

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da Trivela. Antes, passou por Premier League Brasil, ESPN e Estadão. Se formou em Comunicação Social em 2019.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo