Inglaterra

Chelsea demite técnico Avram Grant

Avram Grant não é mais o técnico do Chelsea. O anúncio foi feito pelo clube londrino neste sábado, três dias depois da derrota nos pênaltis para o Manchester United na final da Liga dos Campeões.

O israelense, que era diretor de futebol do clube, assumiu o cargo em setembro, após a saída de José Mourinho. Sob seu comando, os Blues não conquistaram títulos. Antes da Liga dos Campeões, foram outros dois vices: na Copa da Liga Inglesa, com derrota para o Tottenham na final, e no Campeonato Inglês, perdido para o Manchester United em uma disputa que durou até a última rodada.

“Vamos concentrar nossos esforços na busca por um novo treinador para o Chelsea, e nenhum comentário será feito até esta definição”, diz a nota no site oficial do clube de Stamford Bridge.

Apesar de obter bons resultados com a equipe, Grant nunca conquistou a torcida do Chelsea, que em diversos momentos da temporada gritou o nome de Mourinho como forma de protesto contra o israelense. Este panorama não se alterou nem mesmo com a chegada à final da LC, algo que o português não conseguiu em três tentativas. O clube não passava uma temporada sem títulos desde 2003/4, antes da chegada de Mourinho.

Vários nomes são especulados para substituir Grant. A casa de apostas William Hill coloca o holandês Guus Hiddink, atualmente à frente da seleção russa, como favorito. A seguir aparece Frank Rijkaard, recém-saído do Barcelona. Roberto Mancini e Sven-Goran Eriksson são outros nomes cotados.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo