Inglaterra

Flop gigante do Chelsea pode ter nova chance na Premier League

Jake Clarke-Salter, revelado no clube londrino em 2014, pode ser o novo atleta do Crystal Palace

Jake Clarke-Salter surgiu como um dos grandes nomes para a zaga do Chelsea em 2014. Contudo, a passagem do defensor de 26 anos pelo clube londrino não foi tão impactante como a imprensa britânica gostaria, e o jogador saiu em definitivo de Stamford Bridge em 2022, quando foi contratado sem custo algum pelo Queens Park Rangers, que atualmente disputa a Championship, equivalente à segunda divisão do futebol inglês.

Apesar de ter flopado no Chelsea, Jake Clarke-Salter pode retornar à elite do futebol inglês, já que ao menos três times da Premier League estariam interessados na contratação do jogador. Segundo informações do Football Insider, o zagueiro despertou a atenção do Burnley, Bournemouth e do Crystal Palace, este último, monitora o mercado em busca de soluções para o lugar de Marc Guéhi, que deve sair do clube ao final da temporada.

Portanto, o nome de Jake Clarke-Salter aparece como prioridade no Crystal Palace, e pode ser a melhor opção ao jogador, que deseja voltar a Premier League após o período de pouco brilho no Chelsea. O zagueiro teve atuações de prestígio pelo Queens Park Rangers e segundo projeta o portal Caught Offside, poderia fazer uma dupla de zaga competitiva ao lado de Joachim Andersen na próxima temporada.

Por que o Crystal Palace deseja contratar Jake Clarke-Salter?

  • Ex-jogador do Chelsea, o zagueiro de 26 anos não teve o impacto esperado no clube londrino e desde 2022 defende o Queens Park Rangers, da segunda divisão inglesa;
  • Nesta temporada, o defensor tem feito bons jogos pela sua equipe, e tem o desejo de voltar a disputar a Premier;
  • O Crystal Palace avalia opções no mercado para substituir Marc Guéhi, que pode sair do clube na próxima temporada, e o nome de Jake Clarke-Salter aparece como prioridade;
  • Jake Clarke-Salter quer ter uma nova oportunidade na Premier League e a ida para o Crystal Palace é uma chance importante para o jogador mostrar seu valor após o fracasso no Chelsea.

Jake Clarke-Salter dá prioridade ao Crystal Palace

Entre as três opções que demonstraram interesse em Jake Clarke-Salter, a ida para o Crystal Palace parece ter deixado o jogador mais animado. Na 14ª colocação da Premier League atualmente, o time londrino, cujo dono é Jhon Textor, que também comanda a SAF do Botafogo, tem o plano de contratar jogadores qualificados para a próxima temporada e montar um time mais competitivo, já que este ano a equipe não demonstrou todo o seu potencial em campo.

Sendo assim, este projeto ambicioso é também uma oportunidade para Clarke-Salter provar sua qualidade na elite do futebol inglês, e quem sabe, tentar valorizar seu futebol em busca de novas portas no futebol inglês, ou mesmo em outro grande centro do futebol europeu.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo