Inglaterra

Chelsea busca jogadores de origem asiática

O Chelsea lançou a campanha “Procura por uma estrela asiática” na tentativa de encontrar jovens talentos de origem asiática para entrar para as categrias de base do clube da Premier League

Poucos britânicos de ascendência asiática atingiram nível profissional no futebol inglês, e somente em 2004 que Zesh Rehman, do Fulham, se tornou o primeiro a atuar na Premier League.

O Chelsea, que possuem dois jogadores de origens asiáticas em seu grupo de categorias de base, irá realizar testes para jovens com essa ascendência em maio, sendo que os mais talentosos poderão ficar por três dias no clube para avaliação.

Os testes são válidos para jogadores nos grupos sub-12, 13 e 14, aberto para jovens cuja família seja proveniente da Índia, Paquistão, Sri Lanka ou Bangladesh.

“Nós sabemos que há uma falta de representação de jogadores de origens asiáticas, e esperamos que essa seletiva chame a atenção desses jovens”, disse o ex-jogador do Chelsea e da seleção inglesa Graeme Le Saux, na quinta-feira.

A Federação Inglesa de Futebol (FA) apoiou a iniciativa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo