Inglaterra

Chelsea avassalador atropela Villa por 7 a 1

O Chelsea venceu o Aston Villa por 7 a 1 pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. A vitória levou o time a 71 pontos, dois a mais que o Manchester United, que mais tarde enfrenta o Bolton. Com o tropeço do Arsenal, que empatou em 1 a 1 com o Birmingham, os Blues estão isolados na liderança e secam o Manchester United contra o Bolton para manter-se na liderança.

Os Blues começaram com titulares no banco. Ballack e Drogba ficaram no banco. Aos 15 minutos, o time abriu o placar. Malouda chutou forte para dentro da área, a bola passou por todo mundo e Lampard deu um carrinho na segunda trave para marcar 1 a 0, o seu 14º gol no Campeonato Inglês.

O domínio era do Chelsea, mas em uma jogada individual, o Villa conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos do primeiro tempo. Ashley Young, pela esquerda, puxou para o péd direito sob a frágil marcação de Joe Cole e chutou para o gol. Zhirkov não acompanhou e John Carew marcou.

No final do primeiro tempo, em tabela entre Zhirkov e Malouda, o russo caiu dentro da área em choque com o zagueiro do Villa e o juiz marcou o pênalti. Frank Lambard bateu muito forte e colocou o Chelsea em vantagem novamente.

Aos 12 minutos do segundo tempo, um grande passe de Deco para Zhirkov, livre pela esquerda, que tocou para o meio e Malouda tocou de canhota para as redes, amp-liando para 3 a 1.

Aos 17, novo pênalti em Zhirkov e nova cobrança de Lampard. E o meia não deu a menor chance de defesa ao bater no canto e marcar seu terceiro no jogo. Aos 22 minutos, troca de passes com facilidade do Chelsea e Lampard rolou para Malouda, de pé direita, tocar com categoria para o gol. Com o jogo ganho, entrou o marfinense Salomon Kalou, que, aos 37 minutos, recebeu de Nicolas Anelka e bateu cruzado para marcar o sexto gol.

Quando a conta parecia fechada, o Chelsea marcou novamente. E o autor do gol foi o nome da partida, Frank Lampard. Em cruzamento para a área de Malouda, a defesa não conseguiu afastar e o camisa oito chegou chutando no canto direito, marcando o seu quarto na partida e o sétimo ndo Chelsea – a maior goleada da Premier League na temporada.

Arsenal tropeça no fim

O Arsenal, terceiro colocado no início da rodada, precisava vencer o Birmingham para continuar na briga pelo título. Conseguiu um gol no final do segundo tempo que dava a vitória aos Gunners, mas tomou o empate aos 46 e viu as chances de título diminuírem.

O time do Birmingham conseguiu segurar o rápido e leve ataque do Arsenal até os 36 minutos da etapa final. Samir Nasri, meia que entrou no segundo tempo, marcou o gol que mantinha os Gunners na disputa pelo título inglês da temporada. Aos 46 minutos, porém, Kevin Philips empatou o jogo em uma falha do goleiro Almunia e o Arsenal ficou nos 66 pontos – a cinco pontos do Chelsea e pode acabar a seis do líder, caso o Manchester United vença o Bolton.

Confira todos os jogos da 32ª rodada da Premier League

Sábado, 27 de março
Chelsea 7×1 Aston Villa
Birmingham 1×1 Arsenal
Tottenham 2×0 Portsmouth
West Ham 0x1 Stoke
Hull 2×0 Fulham
Wolverhampton 0x0 Everton
Bolton x Manchester United

Domingo, 28 de março
Burnley x Blackburn
Liverpool x Sunderland

Segunda-feira, 29 de março
Manchester City x Wigan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo