Inglaterra

Chelsea anuncia novo diretor executivo

O Chelsea anunciou nesta quinta-feira a escolha de Ron Gourlay como seu novo diretor executivo. Gourlay está há cinco anos no clube e exerceu diversas funções, a última delas como diretor-chefe de operações. O dirigente de 46 anos sucederá Peter Kenyon, que confirmou sua saída para o dia 31 de outubro.

“Ron era o candidato destacado ao cargo”, afirmou o presidente Bruce Buck. “Não precisávamos olhar para fora, já que tínhamos alguém com todos os atributos necessários aqui dentro, o que garante continuidade e uma transição tranquila. Ele tem todo o apoio da diretoria e de Roman (Abramovich), e tanto os elementos de futebol quanto de negócios do clube vão se reportar a ele”.

Antes de trabalhar no Chelsea, Gourley ocupou cargos de chefia no Manchester United e na empresa de material esportivo Umbro.

Kenyon permanecerá no Chelsea como diretor não-executivo e seguirá representando o clube nos comitês da Uefa e da Associação de Clubes Europeus (ECA).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo