Inglaterra

Chelsea anuncia contratação de Zhirkov

O Chelsea anunciou sua primeira contratação de peso da temporada, com o meia russo Yuri Zhirkov, do CSKA Moscou, segundo divulgou o técnico da equipe, Carlo Ancelotti, nesta segunda-feira.

O jogador está em Londres e passará por exames médicos antes de assinar contrato, porém os detalhes como valor e duração do acordo ainda não foram divulgados. Acredita-se que o preço tenha sido algo em cerca de € 21 milhões.

Ancelotti é o quinto treinador do clube em dois anos, e assumiu a equipe de Stamford Bridge no lugar do holandês Guus Hiddink. O ex-comandante do Milan declarou que espera que a nova contratação possa aprender novas funções no time.

“Ele joga naturalmente pela esquerda. Acho que podemos trabalhar para que ele defenda mais e atue pelo meio também”, afirmou o italiano.

O jogador de 25 anos defendeu o clube russo em 139 jogos, marcando 15 gols.

Aproveitando a ocasião, Ancelotti voltou a negar a transferência de John Terry, desmentindo especulações da mídia. “Há uma proposta do Manchester City, mas não há preço para Terry, ele é o símbolo do time.”

O Chelsea já havia contratado o goleiro Ross Turnbull, do Middlesbrough, e o atacante Daniel Sturridge, do Manchester City, para a temporada 2009/10.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo