EuropaFrançaHolandaInglaterraLeste EuropeuLiga Europa

Cheio de reservas, Newcastle só empata com Atromitos

O Newcastle deu a primeira prova que dedicará mais atenções à Premier League do que à Liga Europa. Os Magpies estrearam na competição continental nesta quinta-feira e não foram além de um empate por 1 a 1 contra o Atromitos, em jogo realizado em Atenas. Os clubes se reencontrarão em St. James Park na próxima semana, quando decidem quem se classificará à fase de grupos.

Alan Pardew escalou uma equipe recheada de reservas, apenas com Papiss Cissé no 11 inicial. E os gregos saíram em vantagem aos 24 minutos de jogo, com Denis Epstein tocando na saída do goleiro Stephen Harper.  Nos acréscimos do primeiro tempo, Ryan Taylor igualou em boa cobrança de falta.

Quem também só empatou foi o APOEL, ficando no 1 a 1 contra o Neftçi Baku, em partida disputada no Azerbaijão. Decepção maior, apenas o Twente, que perdeu para o Bursaspor por 3 a 1 na Turquia. Os Tukkers até saíram em vantagem, com Nacer Chadli, mas Pablo Batalla e Stanislav Sestak viraram para os Yesil Timsah.

Firme na competição continental, o Anzhi conquistou importante resultado ao bater o AZ em Moscou. O gol dos russos foi anotado logo no início da segunda etapa, por Lacina Traoré, após envolvente troca de passes de sua equipe. Outra boa vitória foi alcançada pelo CSKA Moscou, que foi até a Suécia e bateu o AIK pelo mesmo placar, tento de Keisuke Honda.

A noite também foi feliz para os noruegueses. No encontro dos técnicos Ole Gunnar Solskjaer e Marco van Basten, melhor para o Molde, que venceu o Heerenveen por 2 a 0. O Tromso, por sua vez, ganhou do Partizan Belgrado por 3 a 2. O único a tropeçar foi o Rosenborg, que empatou por 1 a 1 com o Legia Varsóvia.

Com dois gols de Jordan Ayew, o Olympique de Marseille superou o Sheriff Tiraspol por 2 a 1 fora de casa. Já o Steaua Bucareste também venceu longe de seus domínios, batendo o Ekranas por 2 a 0 na Lituânia. E o Metalist superou o Dinamo Bucareste na Romênia, com gols de Cleiton Xavier e Jonathan Cristaldo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo