Inglaterra

Chapéu? Sport surpreende e anuncia ida de Pedro Lima a rival do Chelsea

Considerado o novo Cafu, joia do futebol brasileiro jogará no futebol inglês na próxima temporada

Pedro Lima se destacou atuando pelo Sport nesta temporada. Ao longo de 30 jogos, o jogador de somente 17 anos marcou dois gols, e deu duas assistências, chamando a atenção do mercado internacional.

A saída da promessa do Leão da Ilha para o Chelsea era dada como certa, mas as negociações sofreram uma reviravolta nesta segunda-feira, quando o Sport anunciou que negociou os direitos econômicos e federativos do lateral junto ao Wolverhampton, rival local do Chelsea.

O acordo está sujeito às algumas condições, entre elas, a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo Wolves.

A diretoria do clube pernambucano ainda informou que o presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol do Sport darão mais detalhes sobre o negócio assim que o processo for concluído.

Confira a nota publicada pelo Sport na íntegra:

O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês.

O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.

Pedro Lima esteve fora do último jogo do Sport na Série B

Neste domingo, o Sport bateu o Mirassol pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. Pedro Lima não foi relacionado para o jogo por conta da negociação da sua saída.

Para evitar qualquer contratempo com lesões, o clube pernambucano entendeu que não seria prudente mandar o atleta a campo.

Inclusive, João Marcelo Barros, membro do comitê gestor do clube pernambucano, está em Londres para tratar dos pormenores da contratação. Ao ge, o dirigente afirmou que os detalhes da negociação serão divulgados no próximo mês.

“O acordo está firmado entre os clubes. Pedro completa 18 anos no dia 1º de julho, quando poderá formalmente assinar contrato e se submeter aos procedimentos padrões como exames clínicos.

A partir da aprovação, concretizaremos o negócio e poderemos compartilhar os detalhes”, afirmou o dirigente.

Pedro Lima

Pedro Lima está perto de ser contratado pelo Wolverhampton. Foto: Icon Sport

O que falta para Pedro Lima partir para a Inglaterra?

Considerado “o novo Cafú” pela sua velocidade, e capacidade física tanto para atacar como para defender, Pedro Lima tinha sua venda acertada com o Chelsea. 

O valor (não confirmado) da negociação estava sendo estimado em 7,5 milhões de euros (R$ 43,82 milhões), mais 3 milhões em bônus por desempenho.

Com a reviravolta e a ida de Pedro Lima encaminhada para o Wolverhampton, alguns quesitos ainda precisam ser cumpridos antes do jovem finalmente poder ir para a Premier League.

O primeiro deles é Pedro completar 18 anos, o que acontecerá daqui a 14 dias.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo