InglaterraPremier League

Centenas de “Stormtroopers” viajam 500 km para torcer por time da quarta divisão inglesa

O último jogo da temporada costuma ser uma festa só para o Hartlepool United, da quarta divisão inglesa. Os torcedores combinam uma fantasia em comum e dão graça ao estádio, em meio à despedida da equipe. Nos últimos anos, já se vestiram de Smurfs, Bob Marley, Oompa Lumpas e pinguins. Pois desta vez a homenagem veio ao Star Wars. Centenas de Stormtroopers viajaram mais de 500 quilômetros e invadiram as arquibancadas do Estádio Home Park, para o duelo com o Plymouth Argyle.

VEJA TAMBÉM: Sabe por que os torcedores do Hartlepool fantasiaram-se de Bob Marley? Tradição

As cenas registradas são impagáveis. Afinal, imagine a surpresa de ver um monte de soldados caminhando pelas ruas ou pegando o trem. No entanto, quando a bola rolou, os fanáticos pelo Hartlepool não tiveram muitos motivos para comemorar. Com os adversários sem pretensões na League Two, ocupando a 16ª posição, o Plymouth goleou por 5 a 0 e pegou embalo para disputar os playoffs de acesso. Ainda assim, nada que estragasse a brincadeira.

hartlepool hartlepool1 hartlepool2

A dica veio dos amigos do Non Sense Football. Valeu!

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo