Inglaterra

Celtic tropeça e Rangers se aproxima no Escocês

Um gol de pênalti de Velicka nos acréscimos complicou bastante a situação do Celtic na Scottish Premier League. O lituano estabeleceu o empate por 1 a 1 entre Hearts e Bhoys, deixando o time de Glasgow com apenas um ponto de vantagem sobre o rival Rangers.

No jogo tecnicamente fraco de Edimburgo, o Celtic abriu o marcador com McDonald aos 33 minutos do segundo tempo. Poderia ser o tento da vitória, mas os Bhoys caíram fisicamente nos minutos finais e acabaram aceitando a pressão dos Jambos. Nos acréscimos, Caldwell derrubou Tall na área quando ambos buscavam pegar um rebote de Boruc. Velicka converteu o pênalti e empatou a partida.

Enquanto isso, em Glasgow, o Rangers não tinham dificuldade para fazer 2 a 0 no Kilmarnock. Darcheville fez o primeiro gol aos 4 minutos de jogo e Whitaker completou o marcador aos 10 minutos do segundo tempo.

Com esses resultados, o Celtic foi a 32 pontos, apenas um a mais que o Rangers. Os dois times ainda se beneficiaram da derrota por 1 a 0 do terceiro colocado, o Dundee United, em casa para o Inverness Caledonian Thistle. O United permanece com 26 pontos, empatado com Hibernian (que enfrenta o Aberdeen neste domingo) e Motherwell, que fez 3 a 0 no Gretna.

Confira os resultados e a classificação do Campeonato Escocês

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo