Inglaterra

Celtic e Rangers estreiam com vitória na Escócia

Não houve surpresas na primeira rodada do Campeonato Escocês. Celtic e Rangers confirmaram seus favoritismos e venceram com facilidade na primeira rodada.

Na abertura do campeonato, o Celtic foi ao estádio Pittodrie e conseguiu uma vitória importante sobre o Aberdeen. McGeady foi o destaque da partida ao marcar dois gols nos 3 a 1 dos Bhoys. McDonald fez o terceiro gol dos alviverdes, com Aluko diminuindo a diferença para os Dons no segundo tempo.

Em Glasgow, o Rangers teve mais facilidade para fazer 4 a 1 no Falkirk. McCulloch colocou os Gers na frente, mas Finningan deu um susto no time da casa e empatou. Ainda no primeiro tempo, Miller repôs a vantagem e, depois do intervalo, fez o terceiro do atual campeão escocês. Naismith fechou o marcador no final da partida.

Outro time que colheu bom resultado na estreia foi o Kilmarnock, que bateu o Hamilton Accademicals por 3 a 0. Com esse placar, o clube divide a liderança com o Rangers no saldo de gols, ainda que os Gers tenham vantagem em gols marcados.

Nos demais jogos deste sábado, o Hibernian venceu o St Mirren (2 a 1) e o St Johnstone ficou no 2 a 2 com o Motherwell. Neste domingo, Dundee United x Hearts fecham a primeira rodada do Campeonato Escocês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo