Inglaterra

Caso Tevez: West Ham sofrerá nova investigação da FA

O West Ham será novamente investigado pela federação inglesa (FA) e pela Premier League por causa de sua conduta no caso da inscrição irregular do atacante argentino Carlos Tevez. Ano passado, um tribunal independente apontado pela FA determinou que o clube londrino indenizasse o Sheffield United em 5,5 milhões de libras (cerca de € 6 milhões) por causa do rebaixamento do clube na temporada 2006/07.

Tevez, que teve participação decisiva para a permanência do West Ham na elite, foi escalado enquanto seu contrato previa interferência do grupo de investimentos MSI em seu futuro esportivo – violando assim as regras sobre participação de terceiros sobre jogadores.

Após a decisão do tribunal, o West Ham se dirigiu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) de Lausanne, na Suíça. O Sheffield United alega que os Hammers romperam o acordo entre os clubes sobre a falta de jurisdição do TAS para julgar tal apelo.

Em novembro, a Suprema Corte de Londres deu razão ao Sheffield e decretou a suspensão temporária do recurso do West Ham. A próxima audiência determinará se a suspensão se tornará definitiva.

A multa pesa sobre o West Ham em um período de crise econômica global, especialmente porque o dono do clube, o islandês Bjorgolfur Gudmundsson, sofreu graves perdas financeiras.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo