Inglaterra

Em baixa no United, Casemiro pode reencontrar companheiro de Real Madrid em novo clube

O brasileiro perdeu espaço no Manchester United desde a chegada do técnico português Rúben Amorim

Casemiro está atraindo novo interesse de clubes da Arábia Saudita. O volante de 32 anos foi objeto de interesse do Al-Ittihad na última janela, mas as negociações não avançaram.

Agora, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, o meio-campista atrai interesse do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, e Al-Qadsiah, pensando na janela de janeiro.

O brasileiro chegou ao Manchester United em 2022, depois do gigante inglês pagar 60 milhões de libras ao Real Madrid. De acordo com o veículo britânico, seu salário em Old Trafford é de 350 mil libras por semana. O contrato de Casemiro termina no final da próxima temporada.

Depois de uma excelente temporada de estreia com os Red Devils, em que foi o líder da equipe vencedora da Copa da Liga Inglesa, Casemiro tem lutado para repetir o desempenho que o levou a ganhar cinco títulos da Champions League no Real Madrid.

Desde a chegada do técnico Rúben Amorim em Carrington, no início de novembro, já no decorrer da temporada, Casemiro tem ficado no banco de reservas.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, Casemiro pode deixar o Manchester United em janeiro ou no meio do ano. O clube deve vender jogadores para trazer novos e o meio-campista brasileiro permanece à disposição caso haja uma boa proposta.

O mesmo vale para o meia Christian Eriksen e para o zagueiro Victor Lindelof.

Perda de espaço de Casemiro no Manchester United

Casemiro tem contrato com o Manchester United até junho de 2026. Foto: Icon Sport
Casemiro tem contrato com o Manchester United até junho de 2026. Foto: Icon Sport

Nesta temporada, a dupla de volantes titular de Ruud van Nistelrooy, que assumiu o comando do Manchester United provisoriamente após a demissão de Erik ten Hag, formada por Casemiro e Manuel Ugarte, foi um dos grandes acertos do técnico interino.

A dupla começou todos os quatro jogos de Van Nistelrooy e desenvolveu um grande entrosamento. Mas o técnico português preferiu romper a dupla e, como resultado, o Manchester United sofreu 21 gols desde a chegada de Rúben Amorim. Foram nove jogos disputados e 18 tentos marcados.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo