InglaterraPremier League

Cardiff mostra novo escudo com seu tradicional pássaro e o retorno do azul

Os Pássaros Azuis não eram azuis e mal dava para ver o pássaro nos últimos anos. O dono do Cardiff, Vincent Tan, mudou tudo, em 2012. Trocou a cor do uniforme para vermelho, “porque dá sorte”, e deixou o dragão galês em evidência no escudo. Sob protesto dos torcedores, o clube havia anunciado que isso mudaria para a temporada 2015/16 e o desenho do novo escudo já foi lançado oficialmente.

LEIA MAIS: A tradição venceu e Cardiff abandona camisa vermelha e volta a ser azul

Agora, as cores estão onde elas deveriam estar: o azul predomina no escudo, com uma pequena linha vermelha. O dragão foi deslocado para baixo, e no centro aparece o pássaro azul que dá o apelido de Bluebirds para o time. Os uniformes na nova cor ainda não foram divulgados.

O escudo anterior escondia o pássaro na parte inferior
O escudo anterior escondia o pássaro na parte inferior

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo