Inglaterra

Capello já conta com ausência de Beckham

O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, admitiu que não deve contar com o meia David Beckham na Copa do Mundo, depois de o jogador do Milan romper o tendão de Aquiles atuando pela equipe italiana.

Em declaração divulgada pela federação inglesa (FA), Capello revelou ter conversado com Beckham após a partida, oferecendo seu apoio.

“Estou muito triste por David ter sofrido esta lesão”, declarou. “Teremos de esperar pelos resultados, mas parece que ele está fora da Copa. Falei com ele depois do jogo de domingo para apoiá-lo, assim como (o auxiliar) Franco Baldini”.

“David é um grande profissional e trabalhou muito duro para estar pronto para a Copa do Mundo, então perdê-lo será um duro golpe”, concluiu.

Beckham já embarcou para a Finlândia, onde será operado pelo especialista Sakari Orava. A recuperação clínica é estipulada em três meses, mas estima-se que um tempo maior seja necessário para que seja possível voltar a atuar sem restrições.

O representante do meia, Simon Oliveira, negou-se a dar como perdida a luta de Beckham para chegar ao Mundial, e rechaçou as especulações de que ele poderia encerrar a carreira.

Beckham está emprestado pelo Los Angeles Galaxy ao Milan até o fim da temporada. Sua ida ao clube italiano foi um pedido de Capello para que ele mantivesse a forma até o Mundial.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo