Inglaterra

Capello atribui superioridade inglesa na LC à força física

Entrevistado pela RAI nesta sexta, o treinador da seleção inglesa, o italiano Fabio Capello, afirmou que as equipes inglesas mantêm sua superioridade sobre os times italianos na Liga dos Campeões devido à maior força física dos jogadores que atuam na Premier League e à maior fluidez de jogo.

Capello apontou: “Os times ingleses estão mais acostumado a um jogo com mais força física. Em uma comparação, os times italianos sentem falta nesse aspecto. Há outro problema: as muitas interrupções dos árbitros nos jogos do campeonato italiano. E é muito comum que truques como cavar faltas, ao se jogar, sejam recompensados. Os árbitros deveriam deixar o jogo fluir mais. É outro problema, comparando com o futebol britânico, onde o ritmo é mais rápido e flui melhor.”

Além disso, o treinador também criticou o estado atual da estrutura do futebol italiano: “Os estádios são muito velhos e não são muito confortáveis. Há chance de melhorar, mas é necessário um desejo real de fazê-lo.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo