Cantona diz que Cristiano Ronaldo acha que tem 25 anos e cita exemplo de Ibrahimovic no Milan
Para o lendário atacante francês, Cristiano Ronaldo deveria aceitar o seu papel de veterano e ajudar os jogadores mais jovens mesmo sem jogar o tempo todo, como Ibra faz no Milan

Cristiano Ronaldo saiu da Premier League para a liga saudita, onde defenderá o Al Nassr. Prestes a fazer 38 anos em fevereiro, o jogador deixou o Manchester United insatisfeito por ter se tornado reserva. Para o lendário Eric Cantona, que defendeu o United e fez história com a mesma camisa 7 de Cristiano Ronaldo, faltou ao português entender qual era o seu papel como veterano, como acontece com Zlatan Ibrahimovic no Milan.
“Há dois times de veteranos: aqueles que querem jogar todos os jogos porque eles ainda pensam que têm 25 anos e aqueles que percebem que não têm mais 25 anos e estão ali para ajudar os jogadores jovens, eles sabem que não jogarão todos os jogos, mas estão cientes disso e terão o seu momento”, analisou o ex-jogador do Manchester United.
“Há jogadores que ajudam os mais jovens: Ibrahimovic ainda faz isso no Milan, Ryan Giggs ou Maldini no Milan. Cristiano Ronaldo não percebe que não tem mais 25 anos. Ele já está mais velho e não parece entender isso. Em vez de ficar insatisfeito por não jogar o tempo todo, ele deveria aceitar a situação”, disse ainda Cantona.
Aos 40 anos, Ibrahimovic foi muito importante para o Milan na campanha do título italiano na temporada 2021/22, mesmo sendo um reserva. Foi importante como liderança, superou as lesões e, quando foi a campo, foi importante. Foram oito gols de Ibra em 23 jogos na temporada passada, o que o colocou na história com o seu segundo scudetto pelo clube – o anterior foi em 2010/11.