Champions LeagueEuropaInglaterra

Çakir: “Eu acertei, o vermelho para Nani foi correto”

Bastante contestado pela expulsão de Nani na partida entre Manchester United e Real Madrid, o árbitro Cüneyt Çakir rebateu as críticas. O turco reiterou sua posição, afirmando que acertou ao mostrar o cartão vermelho ao português e que as críticas recebidas não o atrapalharão na sequência de seu trabalho.

“Estou bem e não duvido de minhas decisões. O vermelho para Nani foi correto. O mundo se dará conta da verdade com o tempo. Nas partidas anteriores contra equipes inglesas, nenhuma decisão foi injusta. Esse tipo de situação não me entristece, nem penso nisso. Recebi muitas críticas outras vezes, mas sempre me recuperei. Tento fazer meu trabalho corretamente e estou no caminho certo”, declarou, em entrevista ao jornal AS.

Segundo o jornal turco Milliyet, a Uefa deu uma pontuação de 8,2 a Çakir por sua atuação no confronto da Liga dos Campeões. Delegado de arbitragem da Uefa, Pierluigi Collina teria concordado com o cartão vermelho dado a Nani e repreendeu o turco apenas por não expulsar Rio Ferdinand por suas reclamações ao final da partida.

Chancelado como árbitro da Fifa desde 2006, Çakir soma 12 clássicos turcos em seu currículo. Entre as principais partidas que o agente de segurança apitou estão Chelsea x Corinthians (Mundial de Clubes de 2012), Espanha x Portugal (Euro 2012) e Barcelona x Chelsea (Liga dos Campeões 2011/12).

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo