Inglaterra

C. Ronaldo devolve 2º lugar ao Man Utd

O Manchester United reassumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês ao vencer o Fulham por 2 a 0, nesta segunda-feira, em Old Trafford. Cristiano Ronaldo marcou os gols dos Red Devils na partida que encerrou a 15ª rodada. Ele foi a oito gols e se igualou na artilharia da competição a Emmanuel Adebayor, do Arsenal, Robbie Keane, do Tottenham, e Benjani, do Portsmouth.

O time da casa abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. A defesa do Fulham não conseguiu afastar uma bola de sua área e o zagueiro Nemanja Vidic ajeitou de cabeça para Ronaldo, que completou de voleio. Na segunda etapa, aos 13, John O'Shea cruzou da esquerda e o português marcou de cabeça.

A vantagem poderia ter sido ampliada, especialmente porque a arbitragem deixou de assinalar um pênalti do goleiro Antti Niemi em Ronaldo, mas o resultado não foi colocado em risco.

O Manchester United tem 33 pontos, três abaixo do líder Arsenal, que tem uma partida a menos. Os Gunners venceram o Aston Villa por 2 a 1, fora de casa, no último sábado, e podem se distanciar nesta quarta-feira, quando visitam o Newcastle United no jogo atrasado. O Chelsea, que venceu o West Ham por 1 a 0, é o terceiro com 31 pontos.

O Fulham permanece com 13 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela.

Confira os resultados da 15ª rodada da Premier League:

Sábado, 1º/dezembro
Chelsea 1×0 West Ham United
Blackburn Rovers 3×1 Newcastle United
Portsmouth 0x0 Everton
Reading 1×1 Middlesbrough
Sunderland 1×0 Derby County
Wigan Athletic 1×1 Manchester City
Aston Villa 1×2 Arsenal

Domingo, 2/dezembro
Liverpool 4×0 Bolton Wanderers
Tottenham Hotspur 2×3 Birmingham City

Segunda, 3/dezembro
Manchester United 2×0 Fulham

Veja a classificação do campeonato

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo