Inglaterra

Burnley surpreende e derrota Manchester United

Em seu primeiro jogo em casa pela primeira divisão do Campeonato Inglês em 33 anos, o Burnley surpreendeu o tricampeão Manchester United e venceu por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada.

Robbie Blake foi o herói dos Clarets, que se reabilitaram da derrota por 2 a 0 para o Stoke, na estreia. Os Red Devils vinham de vitória apertada por 1 a 0 sobre o Birmingham.

O Liverpool, que havia perdido para o Tottenham, somou seus primeiros três pontos ao golear o Stoke por 4 a 0, em Anfield. Fernando Torres, Glen Johnson, Dirk Kuyt e David Ngog marcaram os gols dos Reds.

O Tottenham goleou por 5 a 1 no campo do Hull, com três gols de Jermain Defoe, e se igualou ao Chelsea com duas vitórias em duas partidas. O Portsmouth, por outro lado, sofreu sua segunda derrota: 1 a 0 em visita ao Birmingham.

Festa do Burnley

O estádio Turf Moor recebeu grande público para a visita do Manchester United, e a torcida local explodiu aos 19 minutos, quando Blake pegou uma sobra e acertou um belo voleio no ângulo, sem chances para o goleiro Ben Foster.

O time de Alex Ferguson, que teve Michael Owen como titular do ataque ao lado de Wayne Rooney, poderia ter empatado o jogo ainda no primeiro tempo, quando Patrice Evra sofreu pênalti de Blake. Na cobrança de Michael Carrick, no entanto, o goleiro Brian Jensen levou a melhor e defendeu no canto direito, garantindo o resultado.

A rodada teve quatro partidas adiadas por causa dos play-offs das competições europeias.

Confira os resultados da segunda rodada da Premier League:

Terça, 18/agosto
Sunderland 1×3 Chelsea
Wigan 0x1 Wolverhampton

Quarta, 19/agosto
Birmingham 1×0 Portsmouth
Burnley 1×0 Manchester United
Hull 1×5 Tottenham
Liverpool 4×0 Stoke

Jogos a remarcar
Arsenal x Bolton
West Ham x Aston Villa
Fulham x Blackburn
Manchester City x Everton

Clique aqui e veja classificação e tabela do Inglês.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo