Inglaterra

Fora até de pré-temporada, atacante do Chelsea enquadra técnico e pode deixar clube

Blues encaram a Internazionale em seu último amistoso de preparação neste domingo (11)

O Chelsea finaliza a sua pré-temporada no próximo domingo (11), quando encara a Internazionale em Stamford Bridge.

Durante esta fase de preparação, os Blues disputaram cinco jogos amistosos, vencendo apenas um, diante do América do México por 3 a 0. 

Nesta terça-feira (6), a equipe treinada por Enzo Maresca perdeu para o Real Madrid por 2 a 1, somando sua terceira derrota na pré-temporada.

O momento é de definição em Londres, com jogadores chegando, e alguns tentando mais espaço na equipe principal.

Caso do atacante albanês Armando Broja, que deve conversar com Maresca para saber se terá mais minutos em campo ou não nesta temporada. As informações são do portal Daily Mail.

O jogador é alvo do Wolverhampton, Everton e Southampton nesta janela de transferências, mas quer saber do seu treinador se terá mais espaço na equipe antes de aceitar um novo desafio na carreira. 

Broja passou metade do último ciclo emprestado ao Fulham. O jogador disputou apenas oito jogos, e não marcou gols em nenhum.

Ausência de minutos na pré-temporada incomoda Broja

O albanês não tem sido muito utilizado durante esta pré-temporada do Chelsea. Em cinco jogos, o atacante teve apenas 72 minutos em campo, o que causou certa estranheza em parte da imprensa.

No amistoso contra o Real Madrid, por exemplo, Maresca preferiu usar Marc Guiu no comando de ataque, já que Nicolas Jackson segue lesionado. 

O comandante dos Blues também tem escolhido utilizar Nkuku, um ponta de origem, no comando de ataque, ao invés de Broja.

Após o duelo, Maresca respondeu algumas perguntas acerca da pouca utilização do albanês, e afirmou que apenas não quis utilizar o jogador.

— Foi apenas uma decisão.  Ele não se machucou, felizmente para ele e para nós. Veremos o que acontece — afirmou Maresca após a derrota para o Real Madrid.

Chelsea deve permitir a saída de Broja nesta janela de transferências
Chelsea deve permitir a saída de Broja nesta janela de transferências. Foto: Icon Sport

Concorrência impede que Broja permaneça em Stamford Bridge

O Chelsea conta atualmente com ao menos mais quatro opções para a posição de centroavante. Além de Broja, os Blues contam com Jackson, Guiu, Lukaku, David Fofana e até Nkunku improvisado para atuar na função.

Tamanha concorrência impede que Broja tenha tantos minutos como gostaria, e aparentemente o futuro de sua carreira está longe de Stamford Bridge.

O desempenho abaixo da média pelos Blues também não é um ponto que favorece o atacante albanês. Em 38 jogos pelo time profissional, o jogador marcou apenas três gols e deu uma assistência.

Avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 153,5 milhões de reais) os Blues podem rever o valor caso os clubes interessados não consigam pagar este montante.

As contratações do Chelsea na atual janela

Reforços do Chelsea

  • Tosin Adarabioyo: zagueiro anglo-nigeriano de 26 anos, ex-Fulham;
  • Marc Guiu: centroavante espanhol de 18 anos, revelado pelo Barcelona;
  • Renato Veiga: lateral/zagueiro/volante português de 20 anos, ex-Basel;
  • Omari Kellyman: volante inglês de 18 anos, ex-Aston Villa;
  • Kiernan Dewsbury-Hall: meia inglês de 25 anos, ex-Leicester City;
  • Caleb Wiley: lateral-esquerdo norte-americano de 19 anos; ex-Atlanta United;
  • Filip Jörgensen: goleiro dinamarquês de 22 anos; ex-Villarreal
Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo