Inglaterra

Britânico entra para o Guinness após acumular 154 temporadas com o mesmo save do FM

Algumas pessoas se superam no vício por Football Manager. Passam meses e meses se dedicando ao mesmo save, adentram em um futuro longínquo para levar o time às glórias. Mas, acredite, nunca ninguém chegou tão longe quanto Darren Bland. Ao menos é o que diz o Guinness Book, o Livro dos Recordes, que registrou a marca atingida pelo fanático pelo Liverpool. O save do britânico no FM 2010 acumulava 173 dias, 16 horas e 51 minutos. Segundo ele, jogados em cerca de dois anos, entre 2013 e 2014, até que um líquido derramado estragou o seu notebook e botou fim ao jogo em 2163.

VEJA TAMBÉM: Fizeram uma petição on-line para que o Football Manager 2017 seja vendido no Brasil

Bland treinou a Fiorentina em todas as 154 temporadas disputadas. Conquistou a Serie A em incríveis 151 oportunidades no período. A idade de seu avatar já não passava dos 99 anos, idade limite no FM. Mas, pelos cálculos do britânico, o comandante passava dos 185 anos. Carreira de sucesso, que ganhou o maior prêmio com o Guinness – algo que nenhum outro viciado em Football Manager pode se gabar.

“No mundo real, eu sou um torcedor do Liverpool atrás das glórias dos anos 1980, caído em tempos menos gloriosos. Eu tinha um save anterior treinando os Reds por 80 anos. Mas variedade é o tempero de tudo e, dessa vez, eu peguei a Fiorentina. Quando eu começo um jogo com um clube, eu sempre termino no mesmo clube. Por que abandonar todo o trabalho duro por algum algorítimo de computador que estraga tudo e ter que começar de novo?”, explicou Bland.

A escolha pela Viola, aliás, teve influência brasileira, segundo Bland: “Eu escolhi a Fiorentina por dois motivos. Primeiro, porque meu jogador preferido de todos os tempos teve uma temporada medíocre com eles – o gênio, o doutor, o lorde barbudo de estilo desprendido, Sócrates. Depois, porque eles jogam de violeta. Não é uma cor ruim por 154 anos. Se foi bom o suficiente para o Prince…”. Agora, com o certificado do Guinness em mãos, o britânico terá uma motivação a mais para tentar se superar.

Chamada Trivela FC 640X63

A dica da pauta veio do leitor e jornalista Heitor Facini. Valeu!

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo