Inglaterra

Brentford confirma contratação de ex-Cruzeiro e artilheiro do futebol belga

Igor Thiago estava no Brugge e marcou nada mais nada menos do que 16 gols em 24 jogos na Jupiler League

Detentor de uma incrível velocidade e faro de gol apurado, o atacante brasileiro Igor Thiago, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, é o mais novo jogador do Brentford, equipe que disputa a Premier League e neste momento ocupa a 14ª colocação da competição com 25 pontos. Na atual temporada do Campeonato Belga, conhecida como Jupiler League, o centroavante, que também pode ser utilizado como um segundo avançado no setor ofensivo, anotou 16 gols em 24 jogos, além de duas assistências.

Tamanho desempenho foi fundamental para manter o seu time nas primeiras colocações da tabela. O Brugge ocupa atualmente a terceira colocação do Campeonato Belga com 44 pontos, 15 atrás do Union Saint-Gilloise, líder da competição com 59. O último jogo de Igor Thiago com a camisa do Brugge foi no dia sete de fevereiro, diante do próprio Saint-Gilloise, na vitória de sua equipe pelo placar de 2 x 1 em jogo válido pela Copa da Bélgica.

O Brentford oficializou a contratação de Igor Thiago nas redes sociais do clube, em sua página oficial no X (antigo Twitter), na tarde desta quarta-feira. A revelação cruzeirense chega ao time inglês somente em julho e vai assinar um contrato de cinco anos.

Torcida do Cruzeiro comenta sobre a ida de Igor Thiago ao Brentford

Como tudo na internet é instantâneo, logo após a postagem do clube inglês sobre o acerto com o atacante brasileiro, vários torcedores manifestaram a sua opinião em relação à contratação do jogador, inclusive a torcida do Cruzeiro. Pela Raposa, Igor Thiago disputou 65 partidas, marcando dez gols e dando três assistências entre 2020 e 2022. O jogador foi contratado pelo Ludogoretz Rasgrad da Bulgária e depois se transferiu para a Bélgica para defender o Brugge.

Mesmo após a sua saída de Minas Gerais, a torcida do Cruzeiro manifestou intenso carinho pelo brasileiro, afirmando inclusive que o jogador tem potencial para se tornar o novo artilheiro da Premier League. Entre mensagens de apoio, o atacante foi celebrado não só pelos brasileiros, mas também por internautas que acompanham o futebol europeu, em geral.

Nova equipe de Igor Thiago faz campanha irregular na Premier League

Promovido à Premier League na temporada 2021/2022, o Brentford vem fazendo mais um campeonato de afirmação na elite do futebol inglês. Com 25 pontos na tabela de classificação, as Abelhas estão a seis pontos de distância da zona de rebaixamento e vem de vitória importante frente ao Wolverhampton pelo placar de 2 x 0, em jogo disputado fora de casa.

Nos últimos dez jogos disputados, o Brentford venceu apenas dois, perdeu sete e empatou um, sendo eliminado na Copa da Inglaterra pelo próprio Wolves. Focando somente na Premier League e a partir da próxima temporada podendo contar com mais um jogador de qualidade no ataque, a expectativa é de que o clube consiga alcançar novos objetivos a partir de julho.

Um dos pontos comemorado pela torcida do clube inglês é o fato do brasileiro poder jogar ao lado de Ivan Toney, outro destaque no ataque das Abelhas e juntos formarem uma base forte para levar o time a outro patamar no cenário inglês e quem sabe europeu.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo