Inglaterra

Brendan Rodgers: Momento da Copa do Mundo não é o ideal para jogadores e torcedores

Técnico do Leicester acredita que o momento da Copa do Mundo prejudica os jogadores, já que é no meio da temporada

O técnico Brendan Rodgers lamentou o momento que a Copa do Mundo chega, em meio à temporada. Para o treinador do Leicester, o momento acaba prejudicando os jogadores, que se veem no meio da temporada, com muito temor de lesões, o que tem se tornado uma questão para os clubes também.

O Leicester tem muitos jogadores potencialmente convocados para a Copa. Youri Tielemans, Dennis Praet, Timothy Castagne e Wout Faes devem ir para a Copa pelas suas seleções. Além deles, nomes como Daniel Amartey, Nampalys Mendy and possibly James Maddison, Harvey Barnes e James Justin podem estar na lista provisória de 55 nomes para ir à Copa do Mundo.

“Não há dúvida. Quando você volta quando foi anunciado um número de meses atrás, sentimos que não era o momento ideal, primeiramente para os jogadores e para os torcedores”, afirmou o técnico, ao ser perguntado se os jogadores ficariam com medo de uma lesão que os tirasse da Copa

“O custo do que seria viajar acaba de destacar ainda mais que o momento não é o ideal. Para os jogadores, esta pode ser sua única chance de jogar uma Copa do Mundo e os jogadores darão o seu melhor, mas não há dúvida de que uma lesão pode tirá-los da Copa”.

“Olho para Bem (Chilwell) na noite passada no jogo e espero que não seja uma lesão séria, mas os jogadores não deveriam estar nessa posição. Você pode argumentar e dizer que seria o mesmo no final da temporada, mas você tem essa parada e é por isso que todos nós achamos que o timing não é o ideal, mas estando tão perto disso, podemos ver os problemas que isso tem”.

“Para os torcedores neste momento do ano, viajar para fora e o gasto para ir não tem sido ideal de forma alguma, mas, está aí e esperamos que os jogadores possam passar pelos jogos de modo seguro e estar disponíveis”, afirmou.

Ainda restam três jogos até a parada da Copa e Rodgers acredita que o Leicester dará tudo nessas partidas. “Para mim, não tenho percebido isso (os jogadores se segurando para evitar lesões) de maneira alguma. Ao mesmo tempo, os jogadores têm que jogar seu jogo normal e acho que eles têm feito isso. Os jogadores que têm a chance de jogar a Copa do Mundo estão comprometidos tanto nos treinamentos quanto nos jogos, então não posso pedir mais do que isso”.

O Leicester vai a campo neste sábado contra o Everton, pela Premier League.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo